O ciclista caldense João Almeida terminou em nono lugar a Volta à Catalunha, prova espanhola com sete etapas ganha pelo seu colega de equipa, a quem esteve a prestar apoio, o esloveno Tadej Pogacar, que voltou a dominar uma competição velocipédica.
João Almeida terminou a 6m33s do camisola amarela e foi o segundo melhor corredor da UAE Team Emirates, que ficou em quinto lugar da geral, a 16m36s da vencedora, a Bahrain-Victorious. À frente da equipa do caldense ficaram ainda a Movistar Team, Ineos Grenadiers e a Soudal Quick-Step.
Para além de Tadej Pogacar, ficaram acima do corredor de A-dos-Francos o espanhol Mikel Landa (Soudal Quick-Step), o colombiano Egan Bernal (Ineos Grenadiers), o russo Aleksandr Vlasoc (Bora-hansgrohe), o espanhol Enric Mas (Movistar Team), o australiano Chris Harper (Team Jayco Alula), o francês Lenny Martinez (Groupama-FDJ) e o italiano Antonio Tiberi (Bahrain-Victorius).
A prova desenrolou-se entre 18 e 24 de março, tendo a segunda etapa sido a mais brilhante para o caldense, pois não só arrasou o pelotão, como contribuiu grandemente para a vitória de Tadej Pogacar, a “estrela da companhia”, que elogiou a prestação do caldense. João Almeida obteve ali a melhor posição: o quarto lugar.
Na sexta etapa também esteve em bom nível, posicionando-se em sétimo.
O caldense António Morgado não participou nesta prova, encontrando-se a correr em circuitos na Bélgica e França. No dia 14 disputou o Grand Prix de Denain – Porte du Hainut, em território francês, ficando em 14º lugar. Em solo belga correu o Brendene Koksijde Classic no dia 15 (58º), o Classic Brugge-De Panne no dia 20 (53º), o E3 Saxo Classic no dia 22 (74º) e o Gent-Wevelgem in Flanders Fiels ME no dia 24 (33º).