emissão em direto

João Almeida termina Volta à Catalunha em nono lugar

O ciclista caldense João Almeida terminou em nono lugar a Volta à Catalunha, prova espanhola com sete etapas ganha pelo seu colega de equipa, a quem esteve a prestar apoio, o esloveno Tadej Pogacar, que voltou a dominar uma competição velocipédica.

O ciclista caldense João Almeida terminou em nono lugar a Volta à Catalunha, prova espanhola com sete etapas ganha pelo seu colega de equipa, a quem esteve a prestar apoio, o esloveno Tadej Pogacar, que voltou a dominar uma competição velocipédica.

João Almeida terminou a 6m33s do camisola amarela e foi o segundo melhor corredor da UAE Team Emirates, que ficou em quinto lugar da geral, a 16m36s da vencedora, a Bahrain-Victorious. À frente da equipa do caldense ficaram ainda a Movistar Team, Ineos Grenadiers e a Soudal Quick-Step.

Para além de Tadej Pogacar, ficaram acima do corredor de A-dos-Francos o espanhol Mikel Landa (Soudal Quick-Step), o colombiano Egan Bernal (Ineos Grenadiers), o russo Aleksandr Vlasoc (Bora-hansgrohe), o espanhol Enric Mas (Movistar Team), o australiano Chris Harper (Team Jayco Alula), o francês Lenny Martinez (Groupama-FDJ) e o italiano Antonio Tiberi (Bahrain-Victorius).

A prova desenrolou-se entre 18 e 24 de março, tendo a segunda etapa sido a mais brilhante para o caldense, pois não só arrasou o pelotão, como contribuiu grandemente para a vitória de Tadej Pogacar, a “estrela da companhia”, que elogiou a prestação do caldense. João Almeida obteve ali a melhor posição: o quarto lugar.

Na sexta etapa também esteve em bom nível, posicionando-se em sétimo.

O caldense António Morgado não participou nesta prova, encontrando-se a correr em circuitos na Bélgica e França. No dia 14 disputou o Grand Prix de Denain – Porte du Hainut, em território francês, ficando em 14º lugar. Em solo belga correu o Brendene Koksijde Classic no dia 15 (58º), o Classic Brugge-De Panne no dia 20 (53º), o E3 Saxo Classic no dia 22 (74º) e o Gent-Wevelgem in Flanders Fiels ME no dia 24 (33º).

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.