João Almeida vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos em Paris

O ciclista caldense João Almeida vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos deste ano, em Paris, anunciou o próprio na rede social Instagram.

O ciclista caldense João Almeida vai representar Portugal nos Jogos Olímpicos deste ano, em Paris, anunciou o próprio na rede social Instagram.

“Estamos exatamente a 100 dias dos Jogos Olímpicos e eu ainda não acredito que uma vez mais vou estar presente neste grande evento. Só sei que, como sempre, vou dar o meu melhor para representar Portugal da melhor forma. É também com muito orgulho que anuncio que faço parte da #TeamSamsungGalaxy este ano para os Jogos Olímpicos 2024”. Foi desta forma que o jovem de 25 anos, de A-dos-Francos, divulgou a novidade.

“É um sentimento muito especial. Já tive oportunidade de representar Portugal em Tóquio. Foi muito bom e agora ter a oportunidade de poder estar em Paris tem um significado ainda mais especial. Vou dar o meu melhor para estar a representar o nosso país da melhor forma”, manifestou.

Em Tóquio 2020 (realizado em 2021), João Almeida terminou em 13º na prova de ciclismo de estrada, num percurso de 234 quilómetros. O equatoriano Richard Carapaz sagrou-se campeão olímpico. O outro português, Nélson Oliveira, ficou em 41º.

Na prova de contrarrelógio João Almeida ficou em 16º Nélson Oliveira em 21º. O esloveno Primov Roglic  ficou com a medalha de ouro.

Na última semana, o ciclista das Caldas da Rainha correu pela UAE Team Emirates a La Flèche Wallone e a Liège-Bastogne-Liège, ambas na Bélgica. Na primeira corrida, no dia 17, com 198,6 km, o caldense desistiu, perante a chuva, neve, granizo, vento e muito frio, um verdadeiro inferno para o pelotão. 131 ciclistas não chegaram ao fim e apenas 44 terminaram a prova, ganha pelo inglês Stephen Williams (Israel – Premier Tech).

Na segunda prova, no dia 21, com 254,5 km, ficou em 29º lugar, a 3m52s do vencedor, competição sido ganha pelo esloveno Tadej Pogacar (UAE Team Emirates). 117 ciclistas concluíram a prova e 58 não chegaram ao fim.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.