emissão em direto

Jornadas de Enoturismo do Centro de Portugal

As Jornadas de Enoturismo do Centro de Portugal, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, a 11 e 12 de maio, marcam mais uma vez o panorama do enoturismo nacional como o ponto de encontro e partilha entre os agentes que trabalham e promovem o enoturismo – agentes de viagens, unidades de enoturismo, gestores de enoturismo, comunicadores/blogguer, estudantes de turismo, operadores turísticos e outras entidades ligadas à comercialização do produto.

As Jornadas de Enoturismo do Centro de Portugal, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, a 11 e 12 de maio, marcam mais uma vez o panorama do enoturismo nacional como o ponto de encontro e partilha entre os agentes que trabalham e promovem o enoturismo – agentes de viagens, unidades de enoturismo, gestores de enoturismo, comunicadores/blogguer, estudantes de turismo, operadores turísticos e outras entidades ligadas à comercialização do produto.

O programa para o primeiro dia conta na sessão de abertura com o secretário de Estado do Turismo, Nuno Fazenda, com o presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, o presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, Francisco Toscano Rico, e com o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

O segundo dia é totalmente dedicado a visitas técnicas a unidades de enoturismo da Região dos Vinhos de Lisboa, e onde será possível, a troca de experiências e aprendizagens num contexto mais prático, com a promoção do convívio entre os participantes.

A organização do evento cabe aos Vinhos de Lisboa (CVR Lisboa). O presidente, Francisco Toscano Rico, “as XI Jornadas acontecem num momento de grande afirmação do enoturismo na Região Centro, fruto do trabalho das cinco Regiões Vitivinícolas, convictos que é no enoturismo que encontramos as melhores oportunidades para crescermos em valor e que o trabalho em rede e a promoção conjunta são já uma certeza de sucesso“.

Últimas Notícias

280 mil euros indemnizam mortes de casal espanhol em praia de Peniche

As famílias de um casal espanhol que morreu na derrocada de uma arriba na Praia da Almagreira, em Peniche, a 4 de agosto de 2005, quando se encontrava de férias em Portugal em viagem de lua de mel antecipada, pois ia oficializar a vida em união de facto quando regressasse ao seu país, vão receber a título de indemnização 140 mil euros cada uma, depois dos juízes que compõem a secção de contencioso administrativo do Tribunal Central Administrativo Sul, sediado em Lisboa, não terem sido unânimes na decisão recentemente tomada, que acabou por repartir as culpas em 30% para os lesados e em 70% para os réus – o Estado português e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

CCC com nova imagem e programação

Já é conhecida a programação do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha – CCC para os meses de maio a agosto deste ano. Numa ocasião em que esta estrutura aparece com uma nova imagem, o diretor, Mário Branquinho, deu a conhecer as linhas orientadoras de programação para os próximos meses, numa alusão a “pontes para o futuro”, ao encontro dos públicos.

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste 

Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde falaram da digressão dos 35 anos.

The Lucky Duckies celebram 35 anos de carreira no CCC

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste  Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde […]