emissão em direto

José Ramalho encena peça no Sardoal

No dia 19 de novembro, às 21h, o diretor técnico e artístico do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, José Ramalho, estreia O Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, na vila do Sardoal.

No dia 19 de novembro, às 21h, o diretor técnico e artístico do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, José Ramalho, estreia O Auto da Barca do Inferno, de Gil Vicente, na vila do Sardoal.

Espetáculo-peregrinação na rua, tem encenação dirigida por José Ramalho, numa proposta de teatro de atores amadores e profissionais, músicos e videomapping.

O projecto está inserido na rota Botto, Camões, Gil Vicente e outros que por cá passaram – Caminhos Literários | Programação Cultural em Rede, de relevância na promoção do turismo cultural pela multidisciplinaridade da animação artística, estética, arquitetura pública e de marcas identitárias do território do Sardoal.

O espetáculo é promovido pelo Município do Sardoal, envolvendo o Grupo de Teatro Getas, o Teatro Figura, a Associação SnowBlack, a Vórtice Dance e a Hochschule Mainz | University of Applied Sciences.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.