emissão em direto

Jovens socialistas reúnem com administração do Centro Hospitalar do Oeste

A Federação Distrital da Juventude Socialista, juntamente com a Juventude Socialista das Caldas da Rainha, foram recebidas no passado dia 16 pela administração do Centro Hospitalar do Oeste, tendo a conversa sido centrado nos investimentos nesta unidade de saúde.

A Federação Distrital da Juventude Socialista, juntamente com a Juventude Socialista das Caldas da Rainha, foram recebidas no passado dia 16 pela administração do Centro Hospitalar do Oeste, tendo a conversa sido centrado nos investimentos nesta unidade de saúde.

No encontro estiveram presentes Diana Pais (presidente da federação distrital), Alexandra Baptista (presidente da Juventude Socialista caldense, e os elementos do conselho de administração, Elsa Baião, presidente, Lurdes Ponciano, enfermeira diretora, e Carlos Sobral, vogal executivo.

Os investimentos nas obras da urgência obstétrica nas Caldas da Rainha e na ala psiquiátrica em Peniche foram elogiados pelas jovens socialistas, que sublinharam ser “um compromisso firme com a saúde da nossa comunidade, refletindo uma abordagem proativa para melhorar a qualidade dos serviços prestados”.

“Destacou-se ainda a urgência de um novo hospital. A administração explicou que a descentralização dos três polos [Caldas da Rainha, Peniche e Torres Vedras] torna a logística entre doentes e profissionais num desafio diário”, manifestaram.

Relativamente ao fecho das urgências “foi esclarecido que esta é uma decisão tomada a nível nacional de forma a criar diversos pontos de resposta, em todo o país durante o inverno que se avizinha. Tal encerramento já estava previsto antes da reabertura do serviço de Obstetrícia com a finalização das obras de requalificação”.

Por fim, foi referida “a preocupação com a dificuldade das novas contratações, tanto pela pouca atratividade, como a demora na aprovação do plano anual de atividades”.

Últimas Notícias

Presidente da República em Óbidos para evocar encontro de capitães

A Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril evoca nesta sexta-feira em Óbidos, na Casa da Música, o cinquentenário do encontro de 180 capitães na vila, a 1 de dezembro de 1973, que foi determinante para a organização do Movimento das Forças Armadas e acabaria por, em poucos meses, conduzir à decisão de derrubar o regime. 

Exposição de artes e ofícios em A-dos-Negros

A “A de Artes”, a Exposição de Artes e Ofícios de A-dos-Negros, vai realizar-se no dia 10 de dezembro no Grupo Desportivo e Recreativo de A-dos-Negros (GDRAN), com uma mostra para valorizar as artes, o artesanato e os criadores de várias gerações da freguesia do concelho de Óbidos.

Mercado de Natal em Olho Marinho

A Junta de Freguesia de Olho Marinho, com a participação das associações locais, realiza a 2ª edição do Mercado de Natal, nos dias 16 e 17 de dezembro.

Detidos por tráfico de estupefacientes

A GNR da Benedita deteve um homem de 40 anos por tráfico de estupefacientes, tendo descoberto na sua posse 0,15 gramas de cocaína e 95 doses de canábis.