“Laços” na Sala Estúdio do Teatro da Rainha

A Sala Estúdio do Teatro da Rainha, nas Caldas da Rainha, acolhe, no dia 28 de janeiro, pelas 21h30, uma produção da Baal 17 – Companhia de Teatro na Educação do Baixo Alentejo. “Laços”, do australiano Daniel Keene, com encenação de Luís Varela, é um tríptico composto pelas peças breves “O que resta”, “A quem […]

A Sala Estúdio do Teatro da Rainha, nas Caldas da Rainha, acolhe, no dia 28 de janeiro, pelas 21h30, uma produção da Baal 17 – Companhia de Teatro na Educação do Baixo Alentejo. “Laços”, do australiano Daniel Keene, com encenação de Luís Varela, é um tríptico composto pelas peças breves “O que resta”, “A quem possa interessar” e “Nem perdida nem achada”.

A primeira é um monólogo que coloca em cena um homem e as memórias da mulher e do filho desaparecidos. Texto intimista, ao estilo de outros que surgiram da colaboração do autor com a encenadora Ariette Taylor no Keene/Taylor Theatre Project. O teatro colocado em cena pelo KTTP notabilizou-se por dar voz a gente das classes desfavorecidas, homens e mulheres sem-abrigo, jovens desempregados, permitindo vislumbrar com genuinidade vidas raramente representadas em palco. Assim sucede também em “A quem possa interessar”, drama sobre um pai e o seu filho com deficiência mental. Já em “Nem perdida nem achada”, uma mãe recupera a filha que foi forçada a abandonar muitos anos antes. É mais uma história em que o ambiente familiar assoma marcado por cicatrizes emocionais ainda não saradas, máculas na memória e nas vivências de pessoas deserdadas em busca de laços que tragam esperança e uma hipótese de felicidade.

Para o encenador Luís Varela, “a possibilidade de ligar várias peças num tríptico leva-nos, a nós leitores e espetadores, a construir hipóteses de sentido, conexões, a tentar encontrar o fio duma narrativa, uma explicação”.

“Laços” terá uma única apresentação em Caldas da Rainha, com interpretações de Filipe Seixas, Inês Rocha, Marisela Terra, Rolando Galhardas e Rui Ramos.

Últimas Notícias

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

Óbidos Vila Gaming regressa de 4 a 12 de maio

Estava previsto realizar-se de dois em dois anos, mas o sucesso da primeira edição em 2023 fez com que o Óbidos Vila Gaming voltasse a repetir-se já este ano, de 4 a 12 de maio.

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.