emissão em direto

“Laços” na Sala Estúdio do Teatro da Rainha

A Sala Estúdio do Teatro da Rainha, nas Caldas da Rainha, acolhe, no dia 28 de janeiro, pelas 21h30, uma produção da Baal 17 – Companhia de Teatro na Educação do Baixo Alentejo. “Laços”, do australiano Daniel Keene, com encenação de Luís Varela, é um tríptico composto pelas peças breves “O que resta”, “A quem […]

A Sala Estúdio do Teatro da Rainha, nas Caldas da Rainha, acolhe, no dia 28 de janeiro, pelas 21h30, uma produção da Baal 17 – Companhia de Teatro na Educação do Baixo Alentejo. “Laços”, do australiano Daniel Keene, com encenação de Luís Varela, é um tríptico composto pelas peças breves “O que resta”, “A quem possa interessar” e “Nem perdida nem achada”.

A primeira é um monólogo que coloca em cena um homem e as memórias da mulher e do filho desaparecidos. Texto intimista, ao estilo de outros que surgiram da colaboração do autor com a encenadora Ariette Taylor no Keene/Taylor Theatre Project. O teatro colocado em cena pelo KTTP notabilizou-se por dar voz a gente das classes desfavorecidas, homens e mulheres sem-abrigo, jovens desempregados, permitindo vislumbrar com genuinidade vidas raramente representadas em palco. Assim sucede também em “A quem possa interessar”, drama sobre um pai e o seu filho com deficiência mental. Já em “Nem perdida nem achada”, uma mãe recupera a filha que foi forçada a abandonar muitos anos antes. É mais uma história em que o ambiente familiar assoma marcado por cicatrizes emocionais ainda não saradas, máculas na memória e nas vivências de pessoas deserdadas em busca de laços que tragam esperança e uma hipótese de felicidade.

Para o encenador Luís Varela, “a possibilidade de ligar várias peças num tríptico leva-nos, a nós leitores e espetadores, a construir hipóteses de sentido, conexões, a tentar encontrar o fio duma narrativa, uma explicação”.

“Laços” terá uma única apresentação em Caldas da Rainha, com interpretações de Filipe Seixas, Inês Rocha, Marisela Terra, Rolando Galhardas e Rui Ramos.

Últimas Notícias

Árvore de 31 metros a imitar aparência de pinheiro natural é novidade

De 16 de novembro a 6 de janeiro, Caldas da Rainha ilumina-se para a época natalícia e apresenta um programa de festas recheado de atividades e animação. Este ano há uma novidade no “Caldas Natal Encantado”. A cidade vai receber uma árvore de natal com 31 metros de altura, verde, especialmente projetada para imitar a aparência de um pinheiro natural.

Hélia Arte Floral apresentou coleção de natal com evento especial

A Hélia Arte Floral deu início à temporada natalícia com uma apresentação exclusiva das suas coleções de natal 2024, no passado sábado. O evento, realizado no seu espaço na Estrada da Tornada (junto ao Pingo Doce), encantou os visitantes, que viram o espaço transformado num ambiente mágico, repleto de iluminação temática e de detalhes alusivos à época festiva.

Mercado “Átrio Criativo” volta a 14 e 15 de dezembro

Nos dias 1 e 2 de novembro a Expoeste acolheu mais uma edição do mercado “Átrio Criativo”. Este evento reuniu, no átrio da Expoeste, um conjunto de artesãos, criadores e empresários locais, com o objetivo de promover e comercializar produtos da região Oeste. A iniciativa visa apoiar o empreendedorismo nas mais diversas áreas, incentivando a economia circular e o consumo de produtos regionais.

Percurso assustador de Halloween esgotou sessões

A Colmeia, edifício localizado junto aos Silos, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma noite de Halloween inesquecível no dia 31 de outubro, com um percurso assustador que superou as expetativas. Organizado pela Expand, grupo de organização de eventos culturais e artísticos para jovens, o evento “A Visita” foi um sucesso, atraindo mais de 100 pessoas para uma experiência imersiva e aterradora.