emissão em direto

Livro infantil aborda preconceito

“O Sonho de Laurinha” é o novo livro infantil multiformato lançado pelo CRID - Centro de Recursos para a Inclusão Digital, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria, que aborda o preconceito com outras culturas, através da história de Laurinha, uma menina brasileira que tem o sonho de morar e estudar fora do Brasil. Em parceria com o projeto “Literatura Acessível”, do Instituto Incluir, do Rio de Janeiro, a obra foi apresentada no FOLIO - Festival Literário Internacional de Óbidos, na passada quinta-feira, na Casa da Música.

“O Sonho de Laurinha” é o novo livro infantil multiformato lançado pelo CRID – Centro de Recursos para a Inclusão Digital, da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria, que aborda o preconceito com outras culturas, através da história de Laurinha, uma menina brasileira que tem o sonho de morar e estudar fora do Brasil. Em parceria com o projeto “Literatura Acessível”, do Instituto Incluir, do Rio de Janeiro, a obra foi apresentada no FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos, na passada quinta-feira, na Casa da Música.

Da autoria de Célia Sousa, coordenadora do CRID, e Carina Alves, presidente do Instituto Incluir, o livro foi desenvolvido e editado pelo CRID e reúne o texto aumentado para crianças com baixa visão, braille para crianças cegas, pictogramas para crianças com incapacidade intelectual e diversidade funcional ou limitações de outra natureza, um código Quick Response (QR) que remete para as versões e-book, audiolivro, para cegos, e vídeolivro em Língua Gestual Portuguesa, para surdos.

Últimas Notícias

Unidade Local de Saúde do Oeste com 57 vagas para médicos

Foi publicado em Diário da República o número de 57 vagas para recrutamento de médicos recém-especialistas para a área hospitalar, para a área dos cuidados de saúde primários e para a área de saúde pública, na Unidade Local de Saúde do Oeste.

Homem esfaqueado em festa

Uma festa na associação da Lagoa Parceira, nas Caldas da Rainha, foi palco de uma zaragata em que um homem foi esfaqueado no pescoço, na madrugada do passado dia 20.