emissão em direto

Manuel Sequeira assume a presidência da Câmara da Nazaré

Walter Chicharro foi eleito deputado na Assembleia da República, nas listas do PS no círculo de Leiria, e renunciou ao cargo de presidente de Câmara, que passa a ser assumido pelo vice-presidente, Manuel Sequeira, até ao final do mandato, em 2025.

Walter Chicharro foi eleito deputado na Assembleia da República, nas listas do PS no círculo de Leiria, e renunciou ao cargo de presidente de Câmara, que passa a ser assumido pelo vice-presidente, Manuel Sequeira, até ao final do mandato, em 2025.

Manuel Sequeira afirmou que o anterior presidente “sai com obra concluída e também com muitas sementeiras feitas. O terminal rodoviário, o plano de habitação local ou o Funicular da Pederneira são apenas alguns exemplos mais visíveis das dezenas de projetos que ficam em curso e com financiamento assegurado”.

De acordo com o novo presidente, “equilibrar as contas continuará a ser um dos principais objetivos deste executivo, de forma a que os nossos munícipes possam ver os seus impostos municipais reduzidos, mas sem nunca comprometer o desenvolvimento do concelho e das obras que consideramos fundamentais”.

O autarca reconheceu que “hoje, a maior dificuldade dos jovens é garantir habitação no concelho da Nazaré”.

“Quando em outubro de 2021 assumi, pela terceira vez consecutiva, os destinos do município da Nazaré, fi-lo na completa convicção de que iria cumprir o meu mandato na sua totalidade”, no entanto, “nunca deixei assumir que estaria disponível para trabalhar para os nazarenos onde a estes fosse mais útil”, manifestou Walter Chicharro.

Destacou as obras realizadas ao longo dos anos em que foi presidente, como a Área de Localização Empresarial do Valado dos Frades, o Centro Escolar de Famalicão e o Centro de Saúde da Nazaré.

“Estamos quase a concluir a nova Estação Rodoviária da Nazaré, temos o processo do novo Funicular da Nazaré em andamento e o Plano de Habitação local em estado muito avançado”, vincou.

“A sazonalidade do turismo no nosso concelho é cada vez mais uma miragem, a política de atratividade para a instalação de novas empresas é uma realidade palpável e a Nazaré é hoje uma referência mundial – ou como digo repetidamente – é uma marca global”, declarou Walter Chicharro.

Salientou ainda que “fruto do investimento num conjunto de iniciativas e eventos, a Nazaré é hoje falada nos quatro cantos do mundo e, por isso mesmo, recebe visitantes de todos os continentes”.

Admitiu, contudo, que “não consegui fazer tudo o que queria”, apontando que “a obra do mercado municipal, a falta de oferta de habitação para os mais jovens e a falta de estacionamento foram algumas das coisas a que não conseguimos dar a resposta adequada”.

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.