emissão em direto

Matilde foi a primeira bebé a nascer na maternidade das Caldas em 2024

Matilde Duarte Carreira nasceu a 2 de janeiro, às 20h41, e foi a primeira bebé do ano na maternidade das Caldas da Rainha.

Matilde Duarte Carreira nasceu a 2 de janeiro, às 20h41, e foi a primeira bebé do ano na maternidade das Caldas da Rainha.

A mãe de Matilde, Joana Duarte, também nasceu no mesmo hospital, mas atualmente mora em Lisboa com o pai da sua filha, Miguel Carreira, que é de Alcobaça.

Estava previsto que o nascimento fosse no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, mas como estavam a celebrar a passagem de ano com a família nesta região, parece que Matilde quis vir mais cedo e nascer no mesmo local que a mãe. Mesmo tendo vindo alguns dias antes da data prevista, nasceu com 2,800 quilogramas.

“Não estava previsto, mas acabou por ser muito bom e é engraçado que ela nascesse no mesmo local que eu, apesar de vivermos em Lisboa”, referiu a mãe.

“Foi espetacular, o pessoal foi incansável e fiquei muito bem impressionado com o hospital das Caldas”, disse o pai de Matilde.

Joana, de 31 anos, e Miguel, de 32, têm já outro filho, Guilherme, que nasceu em Lisboa. O casal está junto há nove anos.

O único lamento que têm foi o facto de o pai não ter podido assistir ao parto, uma vez que foi por cesariana. “De resto correu tudo muito bem”, adiantou Joana Duarte, que antes estava com receio do que poderia acontecer, uma vez que muitas maternidades têm estado encerradas.

Afinal, acabou por ser melhor que o nascimento ocorresse nas Caldas, onde puderam usufruir das instalações que foram remodeladas e ficarem num quarto só para eles.

No dia 1, Joana Duarte sentiu algumas dores e, como a maternidade das Caldas estava encerrada, foi transportada para o hospital de Leiria. “Aqui as coisas não correram tão bem. Estive quatro horas à espera na urgência geral, até ser transferida para a urgência obstétrica”, contou.

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.