emissão em direto

Minimaratona de Leitura de Moby Dick

Numa coorganização do Município de Peniche e da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, o Centro Interpretativo de Atouguia da Baleia (CIAB) acolhe a Minimaratona de Leitura de Moby Dick, no dia 4 de janeiro.

Esta é a 7ª edição de uma iniciativa que conta com diversos parceiros nacionais e internacionais, galardoada este ano com uma menção honrosa – Parcerias nos Prémios APOM 2024.

A Minimaratona de Leitura de Moby Dick realiza-se no CIAB, no New Bedford Whaling Museum, no Museu Marítimo de Sesimbra, na Fábrica da Baleia de Porto Pim, no Museu de Angra do Heroísmo, no Museu da Baleia da Madeira e na Biblioteca Nacional de Cabo Verde, sendo atribuído, a todos os participantes, um excerto da obra para a leitura conjunta de Moby Dick em três horas e quarenta e cinco minutos, de Pedro Alves e Tiago Patrício, uma versão adaptada da icónica obra de Herman Melville.

Às 18h00 tem lugar uma visita guiada à exposição “A Baleia em Atouguia”, seguindo-se a Minimaratona de Leitura pelas 19h00, havendo uma ceia partilhada.

A inscrição é gratuita.

Últimas Notícias

Óbidos Vila Gaming vai acolher projeto europeu dedicado à diversidade e inclusão

O projeto europeu “Sound of Diversity”, financiado pelo programa CERV da União Europeia, inicia oficialmente a atividade em Óbidos, entre os dias 9 e 11 de maio, durante o evento Óbidos Vila Gaming – uma das maiores celebrações nacionais dedicadas ao gaming e à cultura pop, que atrai anualmente milhares de visitantes à vila.