emissão em direto

Montepio e Paradense protocolam serviços

O Montepio Rainha Dona Leonor e a Associação Cultural e Social Paradense assinaram, no passado dia 1, um protocolo para o acesso em condições diferenciadas aos serviços disponibilizados no âmbito do “Montepio em Casa”.

O Montepio Rainha Dona Leonor e a Associação Cultural e Social Paradense assinaram, no passado dia 1, um protocolo para o acesso em condições diferenciadas aos serviços disponibilizados no âmbito do “Montepio em Casa”.

O “Montepio em Casa” é um serviço disponibilizado pelo Montepio Rainha Dona Leonor aos seus sócios e utentes que consiste numa rede de cuidados prestados por uma equipa multidisciplinar da instituição que inclui, entre outros, consultas de medicina geral e familiar, serviços de reabilitação (fisioterapia, terapia da fala, terapia ocupacional) e cuidados de enfermagem. 

Sendo a Associação Cultural e Social Paradense uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) e uma referência neste concelho na prestação de diversos serviços de apoio e proteção social, e tendo em conta que o Montepio Rainha Dona Leonor pretende expandir o âmbito de ação dos serviços, nomeadamente complementando a oferta de Serviço de Apoio Domiciliário prestado por outras IPSS do concelho, as duas entidades chegaram a um entendimento.

Últimas Notícias

Final das colheitas celebrado pela 25.ª vez no Cadaval

O Cadaval recebe a 25.ª edição da Festa das Adiafas, na qual se insere o XXI Festival Nacional do Vinho Leve. De 19 a 27 de outubro, o Pavilhão João Francisco Ribeiro Corrêa volta a receber o evento que celebra o final das colheitas e no qual não faltará animação musical, atividades equestres, gastronomia, espaços de conversa sobre o setor produtivo e artesanato.

Câmara de Óbidos cede terreno para construção da “casa da arbitragem”

O Município de Óbidos e a Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) revelaram, no passado sábado, o terreno onde vai ser construída a Academia APAF, infraestrutura que vai nascer no Estádio Municipal, junto ao relvado sintético. A obra, estimada em 1,4 milhões de euros, será apoiada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), sendo que a cedência do terreno por parte da Câmara deverá ser formalizada nas próximas semanas, podendo a obra iniciar-se ainda este ano.

Semana de Combate à Pobreza e Exclusão Social

O Município de Caldas da Rainha associa-se à Semana de Combate à Pobreza e Exclusão Social, iniciativa promovida pela Rede Europeia Anti-Pobreza- EAPN Portugal, que se assinala de 14 a 25 de outubro, promovendo várias iniciativas no âmbito da sensibilização sobre as temáticas da pobreza e da exclusão social.