emissão em direto

Montepio Rainha D. Leonor com novo Serviço de Saúde ao Domicílio

Desde 1 de janeiro que os associados do Montepio Rainha D. Leonor passaram a ter acesso ao novo Serviço de Saúde ao Domicílio, que substitui o anterior Serviço de Assistência Médica Domiciliária Noturna e permite agora o acesso a um conjunto de serviços mais amplos e a preços mais acessíveis, segundo a instituição.

Desde 1 de janeiro que os associados do Montepio Rainha D. Leonor passaram a ter acesso ao novo Serviço de Saúde ao Domicílio, que substitui o anterior Serviço de Assistência Médica Domiciliária Noturna e permite agora o acesso a um conjunto de serviços mais amplos e a preços mais acessíveis, segundo a instituição.

O novo Serviço de Saúde ao Domicílio inclui consultas de clínica geral ao domicílio, 24 horas por dia, 365 dias por ano, com o copagamento (a pessoa paga apenas uma parte do valor do serviço prestado) de 15 euros, vídeo-consultas de clínica geral gratuitas, em alternativa às consultas ao domicílio, transporte de urgência ao hospital gratuito, quando determinado pelo médico durante a consulta de urgência, aconselhamento médico telefónico, 24 horas por dia, 365 dias por ano, gratuito, fisioterapia ao domicílio, 365 dias por ano, com o copagamento de 15 euros, e enfermagem ao domicílio, 365 dias por ano, com o copagamento de 10 euros.

Os serviços são prestados por uma empresa externa ao Montepio Rainha D. Leonor contratada no âmbito de ação da RedeMut – Associação Portuguesa de Mutualidades. Para os associados do Montepio beneficiarem deste serviço, devem subscrevê-lo sem qualquer custo acrescido.

A RedeMut é um projeto inovador nascido por iniciativa das associações mutualistas que compõem a APM – Associação Portuguesa de Mutualidades, que uniram esforços para a concretização de um objetivo comum, criar uma rede prestadora de serviços mutualistas de saúde e bem-estar.

Com o objetivo de proporcionar uma rede de serviços “de todos, com todos e para todos”, a RedeMut cruza as ofertas de saúde e bem-estar das associações mutualistas filiadas na APM, espalhadas de norte a sul do país e ilhas, respondendo à necessidade de alargar o acesso, elevar a qualidade e diversificar os serviços e cuidados de saúde, a um preço acessível e sustentável, como alternativa às redes privadas e em complementaridade com o Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Garante serviços de saúde em qualquer das clínicas que compõem a rede, bastando para o efeito apresentar o cartão da associação mutualista filiada na APM ou o cartão RedeMut.

Últimas Notícias

Teatro da Rainha encerra temporada

O Teatro da Rainha vai encerrar a temporada de 2024 no dia 14 de novembro, às 15h00, na Sala-Estúdio, com o colóquio “Teatro, Espaço Vazio e Democracia”, dedicado ao tema “Novas Dramaturgias: o processo de 4 autores à procura de voz”.

Conferência espírita

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha vai levar a cabo, no dia 13 de dezembro, às 21h00, uma conferência espírita subordinada ao tema “Casamento e divórcio”, com Catarina Fernandes.

“Óbidos + Saúde” tenta combater falta de médicos

Com 82% da população ainda sem médico de família, o Município de Óbidos prepara-se para estender o “Óbidos + Saúde” para 2025, na sequência da forte adesão ao plano lançado no início do ano e que surge em complemento ao Serviço Nacional de Saúde. Neste momento, o concelho dispõe apenas de um dos sete médicos de família de que necessita, razão pela qual o executivo municipal decidiu avançar com este plano de saúde, que foi subscrito gratuitamente, até ao final de outubro, por 5931 cidadãos recenseados em Óbidos.

Pimpões asseguram manutenção na 2.ª Divisão

As Piscinas Municipais de Santo António dos Cavaleiros foram o cenário do Campeonato Nacional de Clubes da 2.ª Divisão, que decorreu nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, reunindo 449 nadadores de 37 equipas. Pela segunda vez na sua história, os Pimpões marcaram presença com as equipas Absoluta Masculina e Absoluta Feminina e ambas as formações garantiram a manutenção neste escalão.

Pimpões no Torneio de Técnicas Alternadas

As Piscinas Municipais de Leiria receberam o Torneio de Técnicas Alternadas, dedicado ao escalão de cadetes. O evento contou com a participação de 13 clubes e um total de 290 jovens nadadores. Os Pimpões marcaram presença com uma delegação de 35 atletas.