emissão em direto

Montepio Rainha Dona Leonor lança campanha de angariação de novos associados

O Montepio Rainha Dona Leonor lançou uma nova campanha de angariação de associados, reforçando o seu compromisso com a comunidade e com a promoção do mutualismo.

Sendo a maior Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) do concelho das Caldas da Rainha e da região Oeste, com cerca de sete mil associados e um impacto económico direto superior a dez milhões de euros anuais, o Montepio Rainha Dona Leonor tem desempenhado um papel essencial na prestação de cuidados de saúde, assistência social e bem-estar, afirmando-se como um pilar fundamental para a região.

Com uma quota mensal de 5,75 euros, o Montepio assegura um modelo de saúde e apoio social sustentado na proximidade e na solidariedade. A adesão ao Montepio Rainha Dona Leonor garante o acesso a um conjunto de benefícios exclusivos, incluindo 50 por cento de desconto em consultas de clínica geral e no serviço de atendimento, 40 por cento em especialidades, na clínica dentária, em exames de diagnóstico e tratamentos, assistência no internamento e bloco operatório com preços reduzidos. Os associados podem ainda beneficiar do Serviço de Saúde ao Domicílio, integrado na RedeMut, que possibilita a prestação de cuidados médicos em diversas localidades do país.

“Ser associado do Montepio Rainha Dona Leonor é muito mais do que aceder a cuidados de saúde com benefícios e descontos significativos, é fazer parte de uma instituição com 165 anos de história, que se mantém fiel aos seus valores de proximidade, solidariedade e compromisso com a comunidade”, afirmou Paulo Ribeiro, presidente do Conselho de Administração.

“Somos uma referência nas Caldas da Rainha e em toda a região Oeste e esta campanha é um convite a todos os que acreditam na força do mutualismo e no impacto positivo que uma instituição como o Montepio pode ter na vida das pessoas. E ao preencher a sua declaração de IRS, pode apoiar-nos com um gesto simples: a consignação de 0,5 por cento do imposto, sem qualquer custo”, apelou Paulo Ribeiro.

Atualmente, a instituição emprega 244 funcionários no quadro e conta com mais de 100 prestadores de serviços, assumindo-se como um dos dez maiores empregadores do concelho. Paralelamente, prepara-se para um futuro de crescimento e inovação, com a construção de uma Nova Unidade de Saúde, com início previsto para breve, e com o desenvolvimento de um novo condomínio residencial para associados, que reforçará a sua oferta de serviços na área da longevidade e cuidados continuados.

Os interessados em aderir ao Montepio Rainha Dona Leonor podem obter mais informações e formalizar a sua inscrição diretamente nas instalações da instituição, através do website www.montepio-rdl.pt, do telefone 262 837 100 ou por e-mail para geral@montepio-rdl.pt.

Últimas Notícias

Filipe Rebelo tricampeão regional veteranos +40

Decorreu entre os dias 28 e 31 de março o campeonato regional de veteranos dos escalões +40, +50 e +60, com a presença de nove atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha (CTCR), destacando-se Filipe Rebelo, que conquistou o título nas provas de singulares, pares masculinos (ao lado de Jorge Esteves, também do CTCR) e pares mistos (ao lado de Sónia Marques, do RSC Leiria).

Loja de telemóveis assaltada

Uma loja de reparação e venda de telemóveis no final da Rua Heróis da Grande Guerra, nas Caldas da Rainha, foi assaltada na madrugada da passada sexta-feira, tendo sido partido o vidro junto à entrada para serem levados telemóveis e fones de ouvidos que estavam na montra.

Mais de 1600 andorinhas são atração nas ruas da cidade

Mais de 1600 andorinhas, simbolizando “a união e a solidariedade” e também a chegada da primavera, estão desde sábado a colorir as ruas da cidade das Caldas da Rainha, na segunda edição da “Ode à Primavera”, um projeto comunitário organizado por Zélia Évora, Manuel Bandeira Duarte, Mónica Correia e César Évora.

Doente com cancro da bexiga queixa-se mas hospitais alegam ter sido bem atendido

Um homem de 62 anos afirma ter-se dirigido ao longo deste último mês várias vezes ao serviço de urgência dos hospitais de Peniche e Caldas da Rainha, queixando-se de sangue na urina, e sempre ter sido atendido como se fosse uma infeção urinária, quando veio a descobrir, através de um exame, feito após recorrer ao Centro de Saúde de Atouguia da Baleia, ter cancro da bexiga, o que o deixa indignado. A administração da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO) garante que foi corretamente atendido e encaminhado.