emissão em direto

Município assinala “Hora do Planeta”

O Município das Caldas da Rainha assinou, uma vez mais, a Declaração de Compromisso com a iniciativa global "Hora do Planeta".

O Município das Caldas da Rainha assinou, uma vez mais, a Declaração de Compromisso com a iniciativa global “Hora do Planeta”.

A iniciativa, promovida pela WWF Portugal (World Wide Fund for Nature), assinala-se no dia 23 de março, entre as 20h30 e as 21h30, e consiste num simbólico desligar de luzes por um planeta mais sustentável.

A participação do Município nesta iniciativa incluirá a sua divulgação nas redes sociais, apelando à mobilização dos cidadãos, e o desligar da iluminação das fachadas dos principais edifícios (Biblioteca Municipal, Posto de Turismo Cidade, Hospital Termal, Centro Cultural e Congressos e Expoeste) e monumentos da cidade (estátua da Rainha D. Leonor, Chafariz das 5 bicas e Fonte Luminosa).

O Município apelou também ao envolvimento das Juntas de Freguesia, dos associados da ACCCRO (Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste) e do Centro de Alto Rendimento de Badminton nesta iniciativa, para uma demonstração pública alargada de apoio à ação ambientalmente sustentável.

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.