emissão em direto

Município caldense agradece socorro na Depressão Martinho

No período em que vigorou o Estado Especial de Alerta Amarelo–Laranja –Amarelo, compreendido entre as 00:00 horas do dia 19 de março e as 23:59 horas do dia 22 de março, foram reportadas ao Comando Sub-regional do Oeste 114 ocorrências no concelho das Caldas da Rainha: 83 quedas de árvores, 25 quedas de estruturas e 6 movimentos de massa.

No total, estiveram envolvidos 614 operacionais, de diferentes entidades e autoridades, apoiados por 160 meios terrestres.

Em comunicado, o Município das Caldas da Rainha e o Serviço Municipal de Proteção Civil expressaram o seu agradecimento “a todas as entidades e profissionais que se uniram no esforço coletivo para minimizar os impactos causados pela Depressão Martinho no concelho, desde logo a PSP, a GNR, os Bombeiros Voluntários das Caldas da Rainha, os Bombeiros Voluntários da Benedita, a Altice, a E-Redes, a DS Telecomunicações, os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento, as Unidades Locais de Proteção Civil (Juntas de Freguesia), e todos os restantes serviços e profissionais da Câmara Municipal envolvidos nas intervenções”.

Últimas Notícias

Filme premiado de realizador caldense estreia nos cinemas

O filme “O Palácio de Cidadãos”, que acompanha os bastidores do parlamento português, estreia nas salas de cinema a 24 de abril. Realizado por Rui Pires, natural das Caldas da Rainha, recebeu o Prémio Max para Melhor Filme da Competição Portuguesa no DocLisboa 2024.

Filipe Rebelo tricampeão regional veteranos +40

Decorreu entre os dias 28 e 31 de março o campeonato regional de veteranos dos escalões +40, +50 e +60, com a presença de nove atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha (CTCR), destacando-se Filipe Rebelo, que conquistou o título nas provas de singulares, pares masculinos (ao lado de Jorge Esteves, também do CTCR) e pares mistos (ao lado de Sónia Marques, do RSC Leiria).

Loja de telemóveis assaltada

Uma loja de reparação e venda de telemóveis no final da Rua Heróis da Grande Guerra, nas Caldas da Rainha, foi assaltada na madrugada da passada sexta-feira, tendo sido partido o vidro junto à entrada para serem levados telemóveis e fones de ouvidos que estavam na montra.

Mais de 1600 andorinhas são atração nas ruas da cidade

Mais de 1600 andorinhas, simbolizando “a união e a solidariedade” e também a chegada da primavera, estão desde sábado a colorir as ruas da cidade das Caldas da Rainha, na segunda edição da “Ode à Primavera”, um projeto comunitário organizado por Zélia Évora, Manuel Bandeira Duarte, Mónica Correia e César Évora.