emissão em direto

“My Pop Mania” celebrou 1º aniversário da sua loja física

A loja “My Pop Mania” celebrou o primeiro aniversário da sua loja física, na rua Leonel Sotto Mayor, nas Caldas da Rainha, com uma festa onde houve várias atividades e com a distribuição de mais de 180 prendas aos seus clientes.

A loja “My Pop Mania” celebrou o primeiro aniversário da sua loja física, na rua Leonel Sotto Mayor, nas Caldas da Rainha, com uma festa onde houve várias atividades e com a distribuição de mais de 180 prendas aos seus clientes.

O evento, onde não faltaram algumas figuras de “cosplay”, atraiu não só caldenses, mas também muitos clientes de outras cidades que são fãs da cultura Pop.

Estes bonecos de cabeça grande, que homenageiam personagens da ficção e artistas conhecidos, surgiram nos Estados Unidos em 1998.

Na festa de aniversário houve ofertas para os clientes que faziam uma compra, de qualquer valor, e que recebiam sempre um ticket premiado retirado de um saco mistério. Entre os prémios havia figuras Pops, mas também porta-chaves e canetas Pop (marca Funko), entre outros.

O prémio mais ansiado era o “Golden Ticket”, que deu direito a 50 euros em compras na loja.

Na festa participaram cosplayers profissionais que “trouxeram” às Caldas da Rainha a princesa Aurora (Disney), Jedi de Star Wars, mas também o Capitão América e Miles Morales (Marvel).

Durante a tarde houve um torneio Pokémon Go com jogadores profissionais de várias cidades do país. O evento foi organizado pela Pokémon Go Portugal, uma comunidade de praticantes deste jogo.

A loja “My Pop Mania” foi criada em 2019, por Francisco e Soraia Andrade, inicialmente apenas com vendas apenas na Internet.

O casal colecionava as figuras Pop e sentia muitas dificuldades em adquirir alguns modelos. Quando os dois começaram a partilhar a sua coleção nas redes sociais, perceberam que havia muitas pessoas com o mesmo problema e que lhes perguntavam onde tinham adquirido as peças que apresentavam.

Decidiram então criar um negócio online, facilitando assim o acesso a outros interessados. Desde o início quiseram ser “uma loja de referência neste ramo, onde fosse possível adquirir os Pop mais difíceis de arranjar”.

Francisco Andrade salienta que durante a pandemia da Covid-19 houve um grande crescimento nas compras online. O facto de as lojas físicas estarem encerradas “aliado à excelência do nosso atendimento, dos nossos artigos, do embalamento e rapidez nos envios, fez com que a My Pop Mania se tenha tornado uma das principais lojas online de referência destes artigos”.

Segundo o empresário, esta foi a primeira loja a enviar os Funko Pop em caixas protetoras de cartão “para garantir que estes artigos chegam em perfeitas condições às mãos dos colecionadores e não sofrem danos no transporte”.

De acordo com Francisco Andrade, “muitos vêm de bastante longe e fazem centenas de quilómetros porque já têm imensa confiança na nossa loja online e porque sabem que vão encontrar uma loja repleta de stock e com milhares de artigos em exposição”.

Embora o artigo principal sejam os Funko Pop, vendem também estátuas de Anime e cartas de Pokémon, One Piece ou Magic The Gathering, para além de artigos diversos de merchandising.

Os clientes são não só colecionadores, mas também muitas pessoas que procuram um presente especial, de qualidade e económico.

A loja tem constantemente promoções no site www.mypopmania.pt, através do separador “Flash Sale”. “O valor dos artigos em ‘Flash Sale’ aplicam-se tanto online como na nossa física”, explica o empresário.

Com a abertura da loja, muitos colecionadores da região aumentaram as suas colecções, indica Francisco Andrade.

“São colecionadores que não gostam de fazer compras online e compravam menos e só quando se deslocavam às grandes cidades onde já existe oferta destas lojas”, explica.

A My Pop Mania recebe semanalmente dezenas de novidades e reposição de stock. “Só trabalhamos com distribuidores oficiais de várias marcas conceituadas no mercado de colecionismo e com artigos oficialmente licenciados pelas diversas marcas, que são originárias de países como EUA, Europa, Brasil ou Japão”, sublinha.

Últimas Notícias

Preço médio da venda de casas nas Caldas aumentou 25.000€ em janeiro

O portal imobiliário Imovirtual divulgou nesta segunda-feira o seu barómetro relativo à evolução dos preços médios anunciados de arrendamento e venda no distrito de Leiria, fazendo uma comparação entre janeiro com o mês de dezembro. Nas Caldas da Rainha vender ficou mais caro, passando dos 300.000€ para os 325.000€ e arrendar ficou ligeiramente mais barato, passando de 950€ para 900€.

“Hawai de Alfeizerão” é investimento em campismo com charme

O conceito de acampar com elegância e charme vai ser explorado em breve em Alfeizerão, com a criação de um Parque de Glamping, Eco Resort e Parque de Autocaravanas intitulado “Hawai de Alfeizerão”, em construção no Casal da Ponte, num investimento que rondará entre 150 a 200 mil euros da Junta de Freguesia, com o apoio da Câmara Municipal de Alcobaça.

Secretário de Estado visitou Pousada da Juventude de Alfeizerão

No âmbito da iniciativa “ANDA (Conhecer Portugal)”, o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Correia, visitou a 5 de fevereiro a Pousada da Juventude de Alfeizerão e pôde testemunhar as suas boas condições de manutenção e gestão.

Movimento Viver o Concelho divulga atividades para este ano

A Associação Movimento Viver o Concelho (MVC), das Caldas da Rainha, divulgou o plano de atividades para 2024, anunciando que tem a sua equipa reforçada, novos projetos e “muita vontade de continuar a fazer um bom trabalho na comunidade”, manifestou Teresa Serrenho, responsável desta instituição.