emissão em direto

Lumilabo Saúde

Nova clínica quer trazer tratamentos inovadores para a cidade

Desde o início do ano que a Lumilabo Saúde se instalou nas Caldas da Rainha, com uma nova clínica na Avenida 1º de Maio, 22A.

Lumilabo Saúde

Desde o início do ano que a Lumilabo Saúde se instalou nas Caldas da Rainha, com uma nova clínica na Avenida 1º de Maio, 22A.

O novo espaço conta com um laboratório de análises, serviços de enfermagem para a população e eletrocardiogramas com o resultado na hora com cardiologistas online do Porto.

Tem ainda consultas com a psicóloga Ana Maria Ribeiro, faz análises e outros serviços de enfermagem ao domicílio.

Outra novidade é uma especialista em medicina integrativa que brevemente fará parte da equipa. “Hoje em dia, as pessoas procuram novas formas de tratamento, com métodos mais eficientes e humanizados”, explicou a diretora clínica da Lumilabo Saúde, Cristina Ferreira Gomes, revelando que é uma prática médica que se preocupa em “oferecer um tratamento, que trata não apenas a doença, mas a pessoa como um todo, incluindo a alimentação (nutrição)”.

A Lumilabo é laboratório de análises clínicas conceituado com sede em Lisboa e durante a pandemia abriu nas Caldas um centro de testes Covid-19 que funcionou nas instalações da antiga Colmeia, junto ao edifício dos Silos. Mais tarde fez uma parceria com o Montepio Rainha D. Leonor e abriu um Centro de Testes Covid-19 drive-thru localizado no exterior do antigo edifício da EDP, dando resposta à população numa altura que era muito necessário devido à pandemia.

Dado o serviço de qualidade prestado, Luiz Gomes, responsável pela Lumilabo, achou importante abrir uma clínica nas Caldas com o “intuito de continuar a prestar uma oferta de referência na área da saúde nas Caldas da Rainha”.

O empresário revelou que surgiu a oportunidade de “ficarmos com um espaço nobre na avenida 1º de Maio e decidimos requalificar e criar uma clínica moderna e confortável para os clientes, procurando consolidar um serviço de qualidade com um atendimento personalizado”. 

Rigor, excelência, cuidado, resultados fidedignos, afeto e espírito de equipa. São as caraterísticas que, segundo a diretora clínica da Lumilabo Saúde, definem o espaço.

O laboratório disponibiliza o acesso do cliente aos seus resultados através da internet, garantindo sempre a confidencialidade dos resultados fornecidos.

O espaço aceita as credenciais do Serviço Nacional de Saúde e tem acordos com as principais seguradoras.

A responsável considera que há oferta para as Caldas da Rainha nesta área e que o objetivo é continuar a crescer com mais especialidades. “Estamos a procurar fazer parcerias inovadoras que ofereçam mais qualidade de vida aos clientes, nomeadamente uma terapia que não existe na região”, contou.

A Lumilabo – Laboratório de Análises Clínicas foi fundada em Lisboa em 1979 e é uma referência a nível nacional.

Últimas Notícias

280 mil euros indemnizam mortes de casal espanhol em praia de Peniche

As famílias de um casal espanhol que morreu na derrocada de uma arriba na Praia da Almagreira, em Peniche, a 4 de agosto de 2005, quando se encontrava de férias em Portugal em viagem de lua de mel antecipada, pois ia oficializar a vida em união de facto quando regressasse ao seu país, vão receber a título de indemnização 140 mil euros cada uma, depois dos juízes que compõem a secção de contencioso administrativo do Tribunal Central Administrativo Sul, sediado em Lisboa, não terem sido unânimes na decisão recentemente tomada, que acabou por repartir as culpas em 30% para os lesados e em 70% para os réus – o Estado português e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

CCC com nova imagem e programação

Já é conhecida a programação do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha – CCC para os meses de maio a agosto deste ano. Numa ocasião em que esta estrutura aparece com uma nova imagem, o diretor, Mário Branquinho, deu a conhecer as linhas orientadoras de programação para os próximos meses, numa alusão a “pontes para o futuro”, ao encontro dos públicos.

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste 

Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde falaram da digressão dos 35 anos.

The Lucky Duckies celebram 35 anos de carreira no CCC

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste  Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde […]