emissão em direto

Nova croissanteria nas Caldas tem o Pastel de Feira e Beijinho

Há uma nova croissanteria nas Caldas da Rainha que abriu num espaço na Rua Alexandre Herculano, n.º 49 (conhecida como a Rua do Jardim). “Croissonhos” é como se designa a loja que tem como especialidade croissants quentes com todos os sabores e para todos os gostos.

“Os nossos croissants doces ou salgados com todo o tipo de recheio são especiais para manter sempre a sua frescura e qualidade”, disseram os responsáveis pelo espaço, Eamun Fowley e Regina Márcia.

O casal mudou-se de Lisboa para as Caldas da Rainha para iniciar este “novo projeto e adoram a cidade pela sua tranquilidade”. “Ficámos surpreendidos com as Caldas que tem um bom ambiente e é dotada de comércio tradicional que dá um especial brilho à cidade”, manifestou.

Eamun Fowley é natural de Irlanda e Regina Márcia do Brasil, mas estão já há mais de 25 anos a viver em Portugal. Residem perto do estabelecimento, o que “torna o trabalho mais fácil”.

A paixão pelo mundo da pastelaria surgiu na vida de Regina Márcia quando ainda vivia no Brasil. Agora pode apostar na área que “faz os meus olhos brilharem desde a infância” e trouxe algumas das especialidades do seu país para as Caldas da Rainha, como o Pastel de Feira e “Brigadeiro” e “Beijinho”, um dos famosos “docinhos de coco”. 

“Eu faço a massa de pastel de feira que depois é confecionado no momento e recheado com aquilo que o cliente pede. Pode ser com carne e queijo ou frango e queijo. Também tenho o pastel de feira de pizza e agora vou inventar um recheado com Bacalhau à Brás que vai ser um sucesso”, explicou Regina Márcia.

A responsável também adora fazer bolos caseiros e todas as semanas tem propostas novas. Tem ainda empadas, tostas mistas, quiche, coxinha de frango, hambúrguer, sandes e outras especialidades portuguesas e do Brasil. Ao almoço tem sempre uma sopa do dia. 

O espaço tem a Stella Artois, uma das cervejas belgas mais vendidas do mundo.

“Croissonhos” está aberto de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 19h30, e sábado, das 14h00 às 19h00.

croissonhos 2
Croissants quentes com vários tipos de recheios doces e salgados (foto Nicole Canoa)
croissonhos 3
Pastel de Feira (Foto Nicole Canoa)
 

Últimas Notícias

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.