emissão em direto

“O Seu Bairro” lança livro sobre património local

“Este Nosso Bairro - Uma viagem pela memória colectiva das Caldas da Rainha”, é o título do livro que vai ser apresentado a 15 de março, a partir das 18h30, na Ermida do Espírito Santo.

“Este Nosso Bairro – Uma viagem pela memória colectiva das Caldas da Rainha”, é o título do livro que vai ser apresentado a 15 de março, a partir das 18h30, na Ermida do Espírito Santo.

Este é um projeto da iniciativa da agência imobiliária “O Seu Bairro”, com textos da autoria de Sofia Bandeira Duarte e coordenação de Nuno Pina.

O projeto nasceu na Internet, através de publicações feitas na página Facebook da empresa.

O livro consiste no conjunto de textos publicados sobre pontos concretos da cidade das Caldas da Rainha “que convocam diversas histórias e são testemunho da memória comum de quem partilha o mesmo território: as ruas, os bairros, os edifícios, os protagonistas e as instituições”.

Com enfoque especial na área urbana do centro histórico, na qual a agência se insere, o objetivo foi o de contribuir para a interpretação do património local e para o (re)conhecimento de um passado com mais de cinco séculos de existência”.

A apresentação será feita por Helena Gonçalves Pinto, autora do prefácio do livro, e por Paulo Caiado.

A receita resultante da venda dos livros será utilizada a favor da recuperação da Ermida do Espírito Santo, classificada como Imóvel de Interesse Público, que se encontra em avançado estado de degradação.

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.