A Oficina de Carnaval terá lugar no dia 15, das 15h00 às 17h00, no Espaço Ágora, no Largo Frederico Ferreira Pinto Bastos, 2C (Bairro da Ponte). Será dada uma segunda vida a materiais reciclados (tecidos, cartões, rolhas, garrafas de plástico e outros).
A Caça às Beatas realiza-se no dia 19, das 15h00 às 17h00, no largo do Bairro da Ponte, para sensibilização da população e comércio para este problema. Em dezembro três pessoas, em menos de duas horas, apanharam cerca de 2500 beatas do chão naquela zona. Basta aparecer. Há luvas e pinças para quem for ajudar.
Foi entretanto iniciada uma nova parceria com a Biblioteca Municipal de Caldas da Rainha, com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Consiste em mensalmente divulgar sugestões de livros na área do ambiente, uma para adultos e outra infantil/juvenil. Este mês são apresentados “A vida secreta das árvores”, de Peter Wohlleben , e “Um lugar mágico ou como salvar a natureza”, de Susanna Tamaro.