emissão em direto

Piloto caldense João Rego sofre ferimentos em “grave queda”

O piloto caldense João Rego, uma das referências do motociclismo nacional da atualidade, sofreu no passado fim-de-semana, no Autódromo do Estoril, uma “grave queda”, que envolveu mais dois pilotos, encontrando-se “estável e livre de perigo”, anunciou a sua equipa, a Elite Racing Team.

O piloto caldense João Rego, uma das referências do motociclismo nacional da atualidade, sofreu no passado fim-de-semana, no Autódromo do Estoril, uma “grave queda”, que envolveu mais dois pilotos, encontrando-se “estável e livre de perigo”, anunciou a sua equipa, a Elite Racing Team.

“Apresenta algumas fraturas, nomeadamente na vértebra L2 e na perna direita, assim como uma perfuração no glúteo direito, mas não apresenta qualquer dano cerebral”, descreveu, apontando que “é tempo de recuperar e de ficar ausente das corridas durante uns meses”.

A equipa adiantou que “o João agradece por todas as mensagens e por todo o apoio recebido. Já se encontra em casa a descansar”.

Após ter conquistado o troféu nacional da Dunlop em Superbike, o piloto caldense subiu este ano à prova rainha do Campeonato Nacional de Velocidade, para em simultâneo disputar o troféu ibérico da Dunlop, a Dunlop RR CUP, em circuitos portugueses e espanhóis.

“Decidi participar em duas competições distintas neste início de temporada. Fizemos assim duas sessões de qualificação e duas corridas num só dia. Tudo a dobrar, o que a nível físico tem as suas exigências.

Antes da queda, João Rego descrevia que “na Dunlop RR Cup consegui arrancar com a pole e marcar um ritmo mais forte ao longo das doze voltas. O 1⁰ lugar foi alcançado e saí na liderança deste troféu. Já no Nacional, o ritmo era forte e sabia que o desgaste físico da corrida anterior poderia não facilitar as contas finais. No entanto, mesmo com condições meteorológicas adversas, consegui marcar um bom ritmo e alcançar a 4ª posição”.

Foi na Corrida 2 do Campeonato Nacional de Velocidade que se verificou o acidente que o deixou ferido.

Últimas Notícias

280 mil euros indemnizam mortes de casal espanhol em praia de Peniche

As famílias de um casal espanhol que morreu na derrocada de uma arriba na Praia da Almagreira, em Peniche, a 4 de agosto de 2005, quando se encontrava de férias em Portugal em viagem de lua de mel antecipada, pois ia oficializar a vida em união de facto quando regressasse ao seu país, vão receber a título de indemnização 140 mil euros cada uma, depois dos juízes que compõem a secção de contencioso administrativo do Tribunal Central Administrativo Sul, sediado em Lisboa, não terem sido unânimes na decisão recentemente tomada, que acabou por repartir as culpas em 30% para os lesados e em 70% para os réus – o Estado português e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

CCC com nova imagem e programação

Já é conhecida a programação do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha – CCC para os meses de maio a agosto deste ano. Numa ocasião em que esta estrutura aparece com uma nova imagem, o diretor, Mário Branquinho, deu a conhecer as linhas orientadoras de programação para os próximos meses, numa alusão a “pontes para o futuro”, ao encontro dos públicos.

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste 

Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde falaram da digressão dos 35 anos.

The Lucky Duckies celebram 35 anos de carreira no CCC

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste  Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde […]