emissão em direto

Polícia agredido e ameaçado de morte por adepto em Peniche

Um agente policial foi agredido, injuriado e ameaçado de morte por um indivíduo que viu barrada a entrada no estádio do Grupo Desportivo de Peniche para assistir no passado domingo a um jogo de futebol entre o clube local e o Sport Arronches e Benfica, num encontro em que a PSP teve necessidade de intervir antes e após o decorrer dos 90 minutos.

Segundo o Comando Distrital de Leiria da PSP, aquando do início do policiamento, “um adepto, que se apresentava notoriamente embriagado” e levava consigo uma cerveja de um litro, em recipiente de vidro, viu ser-lhe barrada a entrada no interior do recinto desportivo até à realização do teste de álcool, conforme legalmente previsto, por forma a que se aferisse em rigor a quantidade de álcool no sangue e, por via disso mesmo, fosse ou não validada a sua entrada para o interior do estádio.

Sem que nada o fizesse prever, o adepto “agarrou-se ao blusão do uniforme de serviço operacional do polícia que havia interagido com o mesmo, sendo que, com um puxão enérgico e repentino rasgou-lhe uma das mangas, colocando-se imediatamente em fuga, ao mesmo tempo que injuriava e ameaçava de morte o polícia”.

Embora não tenha sido possível intercetar o suspeito, este encontra-se perfeitamente identificado, uma vez que está “bastante referenciado junto da PSP de Peniche por ocorrências diversas”.

Este não foi o único caso em que as autoridades policiais tiveram de intervir, relacionado com a partida entre o clube de Peniche e a equipa do distrito de Portalegre, para a 19ª jornada da série C do Campeonato de Portugal.

“Após o golo tardio da reviravolta no resultado, que deu a vitória à equipa visitante [1-2], e tendo já terminado a partida, um atleta teve uma atitude menos sensata que gerou uma confrontação entre jogadores, em campo, e que exaltou os ânimos entre os espetadores de ambos os clubes, motivando a intervenção da polícia”, relatou a PSP.

“Foi também registado danos numa mesa existente no balneário da equipa visitante”, acrescentou, indicando que “todo o expediente elaborado será enviado para as competentes instâncias, com vista à apreciação do sucedido e eventual aplicação das devidas sanções”.

O jogo entre as duas equipas foi marcado pela tensão e incerteza no resultado. O Grupo Desportivo de Peniche marcou primeiro, aos 39 minutos, mas acabou por sofrer dois golos, aos 54 e 86 minutos, que fazem com que o Sport Arronches e Benfica permaneça no segundo lugar, com 36 pontos, os mesmos que o Centro Desportivo de Fátima. O Elvas é primeiro com 46 pontos e o Grupo Desportivo de Peniche está no quarto lugar com 32. Só os dois primeiros podem passar à segunda fase para disputar a subida de divisão.

A parte final da partida foi confusa e três jogadores do plantel penichense foram expulsos, aos 88 e aos 90+6 minutos. Do lado da equipa alentejana houve duas expulsões, igualmente aos 90+6 minutos.

A existência de agressões, insultos racistas e provocações, envolvendo jogadores, adeptos e dirigentes fazem parte do rol de comentários em torno do encontro, mas nenhum dos clubes emitiu comunicados sobre o assunto.

A PSP realça que “determinadas condutas infratoras em nada engrandecem o desporto e o futebol em particular”, pelo que apela “ao respeito das mais basilares normas da vivência desportiva e fairplay, por forma a que qualquer evento desportivo seja de facto um momento de lazer, agradável e de diversão para todos”.

Últimas Notícias

Pluralis discute Liberdade no Cadaval

A terceira sessão do Projeto Pluralis – Conectar Culturas, Conectar a Comunidade vai ter lugar a 26 de abril, a partir das 11h00, na Biblioteca Municipal do Cadaval.

Exposição GRAVE 4 no CCC

Foi inaugurada a 12 de abril, na Galeria de Exposições do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, a Mostra Coletiva de Arte Visual GRAVE 4.

José Viegas é o primeiro entrevistado da nova rubrica mensal “Gente com História”

O Jornal das Caldas dá início a uma nova rubrica que pretende dar destaque a pessoas que, de forma discreta ou visível, contribuem para a nossa comunidade e fazem realmente a diferença.
Em “Gente com História” vamos dar a conhecer quem são estas pessoas, o que fazem no dia-a-dia e o que as move. Queremos ir além dos títulos ou cargos e mostrar o lado mais humano e verdadeiro de quem dedica tempo, talento ou energia a melhorar a vida dos outros.
Uma vez por mês, vamos conversar com cidadãos de diferentes áreas – da cultura à educação, da saúde ao desporto, da solidariedade à inovação – sempre com a mesma missão: dar voz a quem merece ser ouvido.
Porque a região Oeste é feita de pessoas. E são as pessoas que fazem a diferença.

Consultora procura imóveis para promoção em grandes feiras mundiais

A consultora imobiliária da RE/MAX – Vantagem Platina, Lília Romão leva imóveis portugueses ao mundo e procura novas casas para apresentar nas maiores feiras internacionais.
Com presença garantida em eventos de prestígio em cidades como Nova Iorque, Dubai e Londres, a consultora imobiliária está à procura de novos imóveis para apresentar a compradores estrangeiros interessados em viver ou investir em Portugal.
Lília Romão tem vindo a destacar-se pela sua forte aposta no mercado internacional, promovendo imóveis portugueses e conquistando a atenção de investidores e compradores de várias nacionalidades.
Em entrevista ao JORNAL DAS CALDAS partilhou os pontos altos da sua atividade e lançou um apelo direto a proprietários e empreiteiros: este é o momento ideal para dar visibilidade global aos seus imóveis.