emissão em direto

Polícia marítima apreende 26 artes de pesca

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré apreenderam 26 artes de pesca, com um total de cerca de 1400 metros de comprimento, durante uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca entre a praia do Salgado, na Nazaré, e a praia da Gralha, no concelho de Alcobaça, no passado dia […]

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré apreenderam 26 artes de pesca, com um total de cerca de 1400 metros de comprimento, durante uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca entre a praia do Salgado, na Nazaré, e a praia da Gralha, no concelho de Alcobaça, no passado dia 30.

Durante esta ação, os elementos da Polícia Marítima detetaram quatro caçadas, compostas por um total de 26 artes de pesca denominadas “redes de emalhar”, que se encontravam em situação irregular por estarem a ser utilizadas a menos de um quarto de milha (aproximadamente 400 metros) de terra, sem a devida sinalização e identificação.

Foram elaborados os respetivos autos de notícia, tendo os elementos da Polícia Marítima procedido à recolha e apreensão, como medida cautelar, das artes de pesca, com um total de cerca de 1400 metros de comprimento.

No decorrer desta ação, foi ainda detetada e fiscalizada uma embarcação de pesca, com o rol de tripulação inválido, e cujos tripulantes se encontravam sem o colete de salvação envergado, tendo os elementos da Polícia Marítima elaborado um auto de notícia.

Nesta ação estiveram empenhados seis elementos do Comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, apoiados por uma embarcação e uma viatura.

Últimas Notícias

Mulheres apanhadas a furtar em residência

Duas mulheres, de 23 e 24 anos, foram detidas em flagrante pela GNR por furto no interior de uma residência na localidade de São Mamede, no concelho do Bombarral, quando estavam na posse de diverso material.

Centro Hospitalar do Oeste assinalou Dia Mundial do Serviço Social

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) associou-se à comemoração do Dia Internacional do Serviço Social, assinalado em 21 de
março, dando a conhecer a sua equipa de Serviço Social, atualmente constituída por doze assistentes sociais, que são
interlocutores privilegiados entre o utente, a família, a equipa terapêutica e a comunidade.

Olho seco

“O olho seco (ou síndrome do olho seco) é uma doença oftalmológica muito frequente. É um problema muito comum, tendo
várias causas possíveis, entre as quais a exposição excessiva a ecrãs e aparelhos de ar condicionado.

Reabilitação vestibular

Se tem tonturas, vertigens, náuseas, vómitos, desequilíbrios na marcha ou problemas na visão e audição, saiba como afisioterapia pode ajudar. “Ando com imensas vertigens e má disposição…devem ser os cristais que estão desalinhados”, “sempre que me levanto dacama fico com tonturas e custa-me a andar, parece que vou cair…mas não sei porquê”, “não posso mexer […]