emissão em direto

Politécnico de Leiria suspeita de ataque informático

O Politécnico de Leiria terá sido alvo de um ataque informático, que deixou a instituição de ensino superior sem acesso à sua rede interna e à plataforma ‘e-learning’ ‘moodle’, onde os alunos consultam todo o material educativo. A instituição revelou à agência Lusa ter “sérias suspeitas de ter sido alvo de um ataque informático”, na […]

O Politécnico de Leiria terá sido alvo de um ataque informático, que deixou a instituição de ensino superior sem acesso à sua rede interna e à plataforma ‘e-learning’ ‘moodle’, onde os alunos consultam todo o material educativo.

A instituição revelou à agência Lusa ter “sérias suspeitas de ter sido alvo de um ataque informático”, na madrugada de 2 de maio. Na sequência de um alerta recebido pelo sistema de resposta a incidentes de segurança informática, o Politécnico de Leiria decidiu “desativar o acesso à página de internet, como medida de precaução”, referiu.

O acesso às plataformas ‘online’ e ao ‘e-mail’ institucional também ficaram limitados. A comunidade educativa deixou de ter acesso às fichas no ‘moodle’, o que poderá prejudicar os alunos, que ficaram assim sem acesso a todo o material das aulas e de apoio letivo disponibilizado pelos docentes.

“O gabinete de crise do Politécnico de Leiria está a efetuar a avaliação do sucedido e a averiguar a origem do eventual ataque”, afirmou a instituição, que estava a envidar esforços com vista a repor o normal funcionamento das plataformas online.

Últimas Notícias

Treinos de futsal para jovens em Óbidos

A Associação Desportiva de Óbidos (ADO) iniciou os treinos de futsal para a época 2023/24 destinados aos mais novos, que decorrem no pavilhão municipal de Óbidos.

Ministro da Cultura visitou Teatro da Rainha e Osso Coletivo

No âmbito da iniciativa “Governo Mais Próximo”, que trouxe o governo ao distrito de Leiria durante dois dias, o ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, visitou, a 20 de setembro, as instalações do Teatro da Rainha, nas Caldas da Rainha, e da associação Osso Coletivo, em São Gregório.

Associação assegura atividades para as crianças do Pó

Foi assinado na passada quarta-feira um protocolo de colaboração entre o Município do Bombarral, o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó e a Associação de Solidariedade Social do Pó, que visa a implementação das Atividades de Animação e de Apoio à Família para as crianças da freguesia do Pó, para o corrente ano letivo.

Condutores apanhados com droga

O Destacamento Territorial de Caldas da Rainha da GNR deteve dois condutores por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Óbidos e Peniche.