emissão em direto

Prédio desabitado no Bombarral sofre derrocada

Um prédio desabitado no Bombarral foi alvo de uma derrocada para a via pública, na sequência da intempérie que se abateu sobre a vila na passada sexta-feira. Não houve feridos mas os moradores em redor apanharam um grande susto.

Francisca Leite, moradora na Rua do Vale da Várzea, na vila do Bombarral, estava em casa quando a uma dezena de metros ruíu parcialmente uma habitação, com os destroços a caírem na via pública, onde por sorte na altura não se encontrava ninguém. Foi uma situação que a surpreendeu, com cabos de eletricidade e de telecomunicações a serem arrastados.

“Ouvi um barulho enorme, como se fosse um tremor de terra. Depois começaram as pessoas a correr para ver, e apagou-se a luz. Mais do que surpreendida, estou assustada. Nem se via a rua de tanta chuva”, contou.

Após o alerta, ao princípio da tarde, o presidente da Câmara esteve no local. Ricardo Fernandes disse que o imóvel “está muito velho”. “Dado que era uma situação potencialmente perigosa, a primeira coisa que fizemos foi interditar imediatamente a rua, para preservar todos os aspetos em termos da segurança de pessoas e bens. A partir daí fizeram-se os estudos e claro que se concluiu muito rapidamente que este prédio não terá viabilidade e terá mesmo que ser completamente demolido”, relatou.

Apesar do movimento que a rua costuma ter, não houve ninguém ferido nem mais danos dos que os verificados na própria casa.

Elementos da E-Redes encarregaram-se de restabelecer a energia na rua. Quanto à casa que sofreu a derrocada parcial, deverá em breve ser demolida.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.