Prejuízos superiores a cem mil euros em incêndio em serralharia de Óbidos

Um incêndio numa serralharia no concelho de Óbidos destruiu na manhã deste domingo um camião e algum material de construção civil que se encontravam nas instalações. Não houve feridos mas estima-se que os prejuízos sejam superiores a cem mil euros.

Um incêndio numa serralharia no concelho de Óbidos destruiu na manhã deste domingo um camião e algum material de construção civil que se encontravam nas instalações. Não houve feridos mas estima-se que os prejuízos sejam superiores a cem mil euros.

O fogo na Serralharia Fernando Gomes, em Amoreira, no concelho de Óbidos, foi detetado por pessoas que passavam pelo local, à beira da estrada nacional 114. O alerta foi dado às 9h52 e mobilizou no combate às chamas 42 operacionais e 14 viaturas dos bombeiros de Óbidos, Peniche, Bombarral, Caldas da Rainha e Benedita, que impediram um desfecho pior. Populares também ajudaram a retirar viaturas das instalações.

“Havia muito painel de sanduíche. Para precaver este tipo de coisas temos tudo em prateleiras e em separado, porque se estivesse ao monte e se não tivessem sido rápidos tinha ardido tudo. Todo destruído ficou um camião que se encontrava nas instalações porque a primeira coisa que ia ser feita na terça-feira era carregá-lo”, afirmou Fernando Gomes, proprietário da serralharia.

Nesta unidade industrial, existente há quinze anos, trabalha dezena e meia de funcionários, mas por ser domingo a serralharia não estava a funcionar. Apesar de a laboração não ter sido prejudicada, há encomendas afetadas. “Tínhamos muitas encomendas para serem entregues e já não temos acesso a elas. É desolador. São muitos anos de trabalho”, lamentou.

Abatido com a situação, o proprietário regista contudo que o mais importante foi ninguém ter ficado ferido e que o incêndio tenha ficado circunscrito ao exterior da oficina e da loja onde se vende material de apoio à serralharia e bricolagem.

Tendo em consideração que o veiculo pesado de mercadorias se encontrava totalmente tomado pelo incêndio, a estratégia dos bombeiros incidiu sobre a proteção do armazém de produtos, assim como das áreas administrativas e de apoio.

As origens do fogo estão a ser investigadas. “Houve pessoas que viram começar na frente do camião mas não posso dizer se foi a origem”, relatou Fernando Gomes, que estima que os prejuízos possam ultrapassar os cem mil euros.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.