emissão em direto

Prisão preventiva por ameaçar de morte a ex-companheira

A PSP de Peniche deteve um homem de 31 anos que agrediu a ex-companheira de 47 anos e ameaçou-a de morte por duas vezes, uma das quais na presença dos agentes policiais, para além de provocar danos na residência onde ela vive.

De acordo com a PSP, o indivíduo, que já cumpriu pena de prisão por furtos e agressões, entre outros crimes, não se conformou com o fim do “relacionamento altamente tóxico” que mantinha com a vítima, marcado pelo alcoolismo e consumo de substâncias ilícitas, que culminava em agressões verbais e físicas, existindo situações de violência doméstica registadas anteriormente.

Na noite da passada sexta-feira, a esquadra da PSP recebeu um pedido de auxílio da mulher, via linha de emergência 112, por causa de agressões em curso. O homem tinha entrado na residência da vítima, agredindo-a e partindo alguns objetos que ali se encontravam. Abandonou o local mas voltou mais tarde, tendo saltado o muro do quintal e partido uma janela da cozinha, encetando uma nova discussão e ameaçando-a de morte, que repetiu já na presença da PSP no local.

Após ser presente à autoridade judiciária competente no dia seguinte, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva, bem como a proibição de contactos com a vítima por qualquer meio, tendo sido conduzido ao estabelecimento prisional das Caldas da Rainha.

Últimas Notícias

Óbidos Vila Gaming vai acolher projeto europeu dedicado à diversidade e inclusão

O projeto europeu “Sound of Diversity”, financiado pelo programa CERV da União Europeia, inicia oficialmente a atividade em Óbidos, entre os dias 9 e 11 de maio, durante o evento Óbidos Vila Gaming – uma das maiores celebrações nacionais dedicadas ao gaming e à cultura pop, que atrai anualmente milhares de visitantes à vila.