emissão em direto

Projetos da região candidatam-se a ajudas do Pingo Doce

Com o Programa Bairro Feliz, cada loja Pingo Doce vai apoiar até mil euros uma causa escolhida pela comunidade local, entre os projetos que se candidataram.

Com o Programa Bairro Feliz, cada loja Pingo Doce vai apoiar até mil euros uma causa escolhida pela comunidade local, entre os projetos que se candidataram.

Por cada dez euros em compras, o cliente recebe uma Moeda Bairro Feliz para votar na sua causa preferida. As causas mais votadas até 22 de outubro pela comunidade de cada loja ganham o donativo.

Nas Caldas da Rainha, na loja da Estrada de Tornada, disputam o apoio os projetos “Vamos cantar as janeiras…com um novo clarinete!”, da Sociedade Lírica Moitense, procurando a aquisição de um novo instrumento musical para presentear os artistas mais novos no Dia de Reis, para formá-los, e “Vamos aprender com música!”, da Sociedade Instrução Musical, Cultura e Recreio de A-dos-Francos, que procura equipar uma sala com um órgão, kit de instrumentos e um quadro com pautas.

O Pingo Doce da Rua Heróis da Grande Guerra tem em disputa os projetos “Dê com Coração, ajude o Joaquim Sá na sua missão”, em que o objetivo é arranjar uma arca frigorífica e um frigorífico para Joaquim Sá poder continuar a recolher alimentos doados e a preparar refeições para os sem-abrigo e famílias carenciadas), e “Mini Bairro dos Afetos”, para adquirir brinquedos para as crianças desenvolverem a sua criatividade no Centro de Apoio Social da Freguesia de São Gregório.

No Pingo Doce da Rua Vitorino Fróis, “Dê uma casa a nossa história” é um dos projetos, em que se pretende restaurar e dar vida à receção do balneário do Hospital Termal – a sede da associação ACRAS – com o objetivo de dinamizar o convívio, e o outro é “Comunicar facilmente!”, em que se pretende adquirir uma câmara de filmar para a produção de tutoriais para o portal do Agrupamento de Escolas Raul Proença, assim como a de noticiários para a TV Raul.

O Pingo Doce de Óbidos tem como instituições finalistas o Grupo de Teatro Águas Vivas, do Olho Marinho, e o Centro Social Cultural e Recreativo da Amoreira.

“Vamos iluminar nosso teatro” é o projeto do Olho Marinho, para dar luz ao palco onde ensaia e atua.

“Um Centro de Dia Ativo” é a iniciativa da Amoreira, que pretende ajudar a ter as condições necessárias para admitir todos os utentes que estão em casa.

Em Peniche, há dois projetos em votação: “Instalações dignas de atletas mundiais!”, para ajudar a construir balneários no Centro de Canoagem do Oeste, e “Parque infantil”, com o objetivo de se construir um parque para as crianças”.

Últimas Notícias

Morre em queda do nono andar

Uma mulher de 61 anos morreu na sequência da queda do nono andar de um prédio na Avenida da Independência Nacional que faz esquina com a Rua da Paz, nas Caldas da Rainha, na passada quarta-feira, pelas 13h00.

Prisão para trio detido por roubo

Ficaram em prisão preventiva na cadeia de Leiria três homens, com idades entre 28 e 48 anos, detidos em Alfeizerão pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR pelos crimes de roubo, furto qualificado e posse ilegal de armas em vários concelhos do distrito de Leiria e Coimbra.

Polícia Judiciária procura assaltantes

Uma agência bancária em Atouguia da Baleia, em Peniche, foi assaltada à mão armada na passada quinta-feira, estando a Polícia Judiciária no encalço de dois suspeitos envolvidos no roubo – um dos quais entrou e outro ficou num carro para a fuga – não tendo sido divulgado o montante levado.