emissão em direto

Proposta de regulamento da área empresarial apresentada na Benedita

A Câmara Municipal de Alcobaça promoveu na noite da passada quarta-feira, na sede da Junta de Freguesia da Benedita, uma reunião de câmara extraordinária e descentralizada para apresentação e discussão do regulamento da Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB).

A Câmara Municipal de Alcobaça promoveu na noite da passada quarta-feira, na sede da Junta de Freguesia da Benedita, uma reunião de câmara extraordinária e descentralizada para apresentação e discussão do regulamento da Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB).

Foram convocados os membros do executivo da junta e da assembleia de freguesia para integrá-los na discussão sobre os principais pressupostos e caraterísticas do regulamento.

“A ALEB será uma infraestrutura de referência para toda a região e para todo o país. A sua génese reside numa longa reivindicação, com mais de 30 anos, dos empresários da Benedita. Este regulamento procurará acima de tudo responder aos seus anseios e às suas necessidades”, afirmou o presidente da Câmara de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.

Localizada na Quinta da Serra (junto ao IC2, na Benedita), a ALEB conta com uma área de 53,7 hectares dividida em 73 parcelas que se destinam à instalação de indústria, logística, armazenagem, comércio e serviços.

É a maior obra de sempre da Câmara Municipal de Alcobaça, envolvendo 7,5 milhões de euros de investimento.

Ao longo dos últimos anos, o projeto foi superando difíceis etapas e procedimentos burocráticos, obtendo pareceres favoráveis de todos os organismos responsáveis pelo licenciamento ambiental e gestão territorial, nomeadamente a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, as Infraestruturas de Portugal, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e a Agência Portuguesa do Ambiente.

A inauguração da ALEB será anunciada brevemente.

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.