emissão em direto

Protocolo de colaboração entre a ACCCRO e uma empresa Guineense

No passado dia 22 de agosto, os diretores da ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste reuniram com Seco Ussumane Sidibe, assessor do presidente da República para Assuntos da Juventude da Guiné, e Gabriel Mendonça Fonseca, diretor administrativo da empresa Guineense MS Internacional Multiserviços.

No passado dia 22 de agosto, os diretores da ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste reuniram com Seco Ussumane Sidibe, assessor do presidente da República para Assuntos da Juventude da Guiné, e Gabriel Mendonça Fonseca, diretor administrativo da empresa Guineense MS Internacional Multiserviços.

O objetivo foi definir um acordo de “parceria para conseguirmos otimizar uma solução para colmatar a falta de mão de obra para vários sectores, do outro lado conseguir emprego para jovens Guineeses qualificados que precisam de emprego para viver com dignidade e sustentar as suas famílias”, disse Luís Gomes, presidente da direção da ACCCRO.

Este protocolo veio no âmbito de um dos principais desafios da ACCCRO, onde na tomada de posse dos atuais órgãos sociais da associação, no passado dia 3 de agosto, Luis Gomes destacou a necessidade de “responder à crise energética e à falta de mão-de-obra”.  

“Em resposta a este desafio e para ser possível contribuir para o bom funcionamento das empresas dos nossos associados, surge a parceria com a MS Multiserviços que é uma empresa detentora de ampla experiência na relação entre empresas e intermediação de recrutamento, treinamento e fornecimento de colaboradores para um amplo leque de serviços”, contou o presidente da direção da ACCCRO.

O Objetivo é, segundo este responsável “fixar um quadro de cooperação amplo e efetivo entre a empresa Multiserviços e a ACCCRO, com as competências definidas para cada uma das entidades”.

 A Multiserviços recruta funcionários para trabalhar no exterior através de uma seleção criteriosa de pessoal e formação dos recursos humanos de acordo com as necessidades dos clientes. Opera maioritariamente nas áreas da hotelaria, restauração, construção civil, agricultura, limpeza, geriatria e cuidados pessoais, ente outras.

No âmbito do Protocolo a empresa Guineense compromete-se a realizar a seleção de colaboradores nos padrões desejados pela ACCCRO, realizar treinamento com os selecionados visando a adequação aos padrões desejados pela associação e auxiliar na obtenção dos documentos necessários pelos colaboradores.

A ACCCRO compromete-se a contactar as empresas associadas divulgando os serviços da Multiserviços e colaborar para a integração dos colaboradores e ainda manter em suas redes de comunicação (website e Facebook) os serviços de recrutamento treinamento de colaboradores realizados pela empresa da Guiné.

Segundo Luis Gomes, poderá ainda haver necessidade de realização de protocolos mais específicos, para fazer face às necessidades do mercado.

Desta forma, “pretendemos contribuir para colmatar a escassez de recursos humanos, como um dos maiores desafios das empresas nossas associadas, que poderão ser a alavanca para a dinamização e o normal funcionamento de várias áreas de atividade, através do desenvolvimento consecutivo e sustentado, fomentando o crescimento económico das mesmas e da região”.

Últimas Notícias

Inaugurado na Usseira o Óbidos Off-Road Center

Foi inaugurada no passado sábado a primeira fase do Óbidos Off-Road Center, um projeto museológico na área dos veículos de todo-o-terreno “vintage”, localizado na Usseira, que terá também uma componente pedagógica.

Reunião de emergência sobre a Lagoa de Óbidos

As câmaras municipais das Caldas da Rainha e de Óbidos querem criar um grupo de trabalho para estudar hipóteses de viabilidade de regularização definitiva da ligação da “aberta”.