PSD retira confiança política ao presidente da junta de Carvalhal

O PSD do Bombarral retirou a confiança política ao presidente de Junta de Freguesia de Carvalhal, João Mendonça, militante eleito pelo partido.

O PSD do Bombarral retirou a confiança política ao presidente de Junta de Freguesia de Carvalhal, João Mendonça, militante eleito pelo partido.

“O senhor presidente da Junta, perante uma situação de crise política no seu executivo, provocada pela demissão da respetiva secretária e tesoureiro, deu prioridade a soluções fora do PSD, sem dar qualquer conhecimento ou informação ao partido desta grave situação”, afirma o PSD.

A comissão política relatou que o autarca “manifestou indisponibilidade para participar nas várias reuniões da secção do PSD, tendentes a obter esclarecimento e possíveis soluções para normalizar o funcionamento da Junta de Freguesia do Carvalhal”.

Deste modo, “perdeu a confiança e solidariedade dos membros da lista que organizou e liderou para a Assembleia de Freguesia, os quais têm renunciado, sucessivamente ao mandato, deixando-o, praticamente, isolado e numa situação fragilizada”.

Para o PSD, João Mendonça tem “optado por uma atuação individualista e procurado de novo apoios alheios ao PSD”. Para além disso, enquanto membro da Assembleia Municipal tem pautado a sua atuação “pelo alinhamento permanente com o presidente da Câmara do Bombarral e o Partido Socialista”. “Esta situação é tanto mais grave porquanto contraria compromissos e posições assumidos com o PSD nas reuniões de preparação das respetivas sessões. Isto é, compromete-se a votar com o PSD e acaba a votar em sentido oposto”, denuncia o partido.

A deliberação da comissão política da secção do PSD foi tomada por unanimidade e comunicada ao Conselho de Jurisdição Distrital de Leiria para instauração de processo disciplinar.

O JORNAL DAS CALDAS solicitou uma reação ao presidente da junta, mas não obteve resposta. Por esclarecer fica também o que originou a demissão da secretária e tesoureiro da autarquia.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.