emissão em direto

Psicóloga conversa sobre a prevenção do suicídio

A Associação Coração com Vida organiza uma conversa sobre a prevenção do suicídio com a psicóloga Ana Rute Conrado, mestre em psicologia clínica e de aconselhamento, com pós-graduação em terapia de casal e familiar, e vasta experiência sobre o tema.

A Associação Coração com Vida organiza uma conversa sobre a prevenção do suicídio com a psicóloga Ana Rute Conrado, mestre em psicologia clínica e de aconselhamento, com pós-graduação em terapia de casal e familiar, e vasta experiência sobre o tema.

“A prevenção do suicídio nem sempre é possível. O peso da culpa de não ter percebido que iria acontecer pode acompanhar os familiares pela vida fora. Perceber que o suicídio acontece a pessoas mentalmente doentes, cansadas, desesperadas, sem objetivos e sem esperança pode ajudar a dar um sentido ao evento traumático. Saber como prever esta situação, como perceber o que está a acontecer, quais os fatores de risco, pode ajudar os familiares a perceber os sinais e a pedir ajuda”, refere a associação, que tem instalações na Rua do Montepio Rainha D. Leonor, nº2, nas Caldas da Rainha.

A palestra, com o título “Cultivar Esperança: pistas para a prevenção do suicídio”, terá lugar no dia 13 de janeiro, às 15h00.

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.