emissão em direto

PSP não localizou envolvidos em desordem nas Caldas

A PSP das Caldas da Rainha está a investigar uma situação de desordem ocorrida na noite do passado domingo junto a uma das entradas do Parque D. Carlos I, no Largo Conde Fontalva, onde está a estátua da rainha D. Leonor, mas não conseguiu até ao momento localizar os envolvidos.

Segundo o Comando Distrital de Leiria da PSP, “no dia 30 de março, pelas 21h30, a Esquadra das Caldas da Rainha recebeu uma chamada telefónica a dar nota de uma situação de desordem, com possíveis agressões e utilização de paus, envolvendo vários indivíduos”.

“Face ao cenário apresentado, sendo indicado que seriam várias dezenas de indivíduos, tornou-se necessário acionar reforços policiais”, refere a PSP. À chegada ao local “os polícias não visualizaram qualquer situação de desordem, pelo que percorreram toda a zona envolvente e interior do Parque D. Carlos I, contudo, não foi possível localizar nenhuma pessoa que estivesse envolvida naquela situação”.

De acordo com a PSP, tendo em conta a existência de um videoamador a circular nas redes sociais com imagens do que terá sido a desordem ocorrida, prosseguem as diligências para o apuramento da situação.

Em relação à polémica espoletada na rede social Facebook a propósito das nacionalidades dos envolvidos, uma vez que com o vídeo publicado é referido serem imigrantes, a versão é de quem captou as imagens, que de modo visual apercebeu-se das suas caraterísticas físicas. Algumas pessoas que passavam no local corroboraram a versão, apesar de a PSP relatar não ter encontrado testemunhas. Também se desconhece se haveria portugueses no meio da zaragata.

Últimas Notícias

Filipe Rebelo tricampeão regional veteranos +40

Decorreu entre os dias 28 e 31 de março o campeonato regional de veteranos dos escalões +40, +50 e +60, com a presença de nove atletas do Clube de Ténis das Caldas da Rainha (CTCR), destacando-se Filipe Rebelo, que conquistou o título nas provas de singulares, pares masculinos (ao lado de Jorge Esteves, também do CTCR) e pares mistos (ao lado de Sónia Marques, do RSC Leiria).

Loja de telemóveis assaltada

Uma loja de reparação e venda de telemóveis no final da Rua Heróis da Grande Guerra, nas Caldas da Rainha, foi assaltada na madrugada da passada sexta-feira, tendo sido partido o vidro junto à entrada para serem levados telemóveis e fones de ouvidos que estavam na montra.

Mais de 1600 andorinhas são atração nas ruas da cidade

Mais de 1600 andorinhas, simbolizando “a união e a solidariedade” e também a chegada da primavera, estão desde sábado a colorir as ruas da cidade das Caldas da Rainha, na segunda edição da “Ode à Primavera”, um projeto comunitário organizado por Zélia Évora, Manuel Bandeira Duarte, Mónica Correia e César Évora.

Doente com cancro da bexiga queixa-se mas hospitais alegam ter sido bem atendido

Um homem de 62 anos afirma ter-se dirigido ao longo deste último mês várias vezes ao serviço de urgência dos hospitais de Peniche e Caldas da Rainha, queixando-se de sangue na urina, e sempre ter sido atendido como se fosse uma infeção urinária, quando veio a descobrir, através de um exame, feito após recorrer ao Centro de Saúde de Atouguia da Baleia, ter cancro da bexiga, o que o deixa indignado. A administração da Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO) garante que foi corretamente atendido e encaminhado.