emissão em direto

Queixa ao Ministério Público contra associação comercial

A Câmara Municipal da Nazaré remeteu ao Ministério Público uma queixa contra a Associação Comercial, Indústria e de Serviços da Nazaré (ACISN), responsável pela organização das Festas do Sítio de 2024. O motivo é a ausência de apresentação das contas relativas ao evento.

O presidente da autarquia, Manuel Sequeira, explicou que “procurámos evitar este desfecho. Dei tempo para que houvesse evolução, pedimos até ao ex-presidente da associação que interviesse para resolver a situação, mas sem sucesso. Diante disso, tivemos de avançar com o processo para o Ministério Público”.

As Festas do Sítio foram organizadas pela primeira vez pela ACISN, mas os resultados financeiros não corresponderam às expectativas. A autarquia da Nazaré teve de intervir financeiramente, avançando com cerca de 57 mil euros para cobrir despesas do evento.

Segundo Manuel Sequeira, este apoio financeiro extraordinário foi concedido para evitar que fornecedores e prestadores de serviços ficassem por pagar, mas a falta de transparência e de prestação de contas obrigou agora a Câmara a recorrer às instâncias judiciais.

“Aquilo que fizemos não foi por vontade própria, mas por obrigação”, frisou o presidente, vincando que a autarquia está a agir “em nome do interesse público”.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.

“Juventude avançada” brilhou no CCC com as “Danças do Mundo Ibérico”

O Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha foi palco de mais uma edição do evento “Danças do Mundo”, agora sob a designação “Danças do Mundo Ibérico”, que trouxe ao público um espetáculo vibrante e cheio de simbolismo.
O espetáculo foi dinamizado pelos seniores de 15 instituições caldenses de apoio a idosos e da Universidade Sénior Rainha Dona Leonor.