emissão em direto

Rádio + Oeste integra a Rádio RDS

A Rádio RDS vai crescer. Conta com uma história de praticamente 40 anos de emissões, com frequência no concelho do Seixal em 87.6 FM, numa cobertura para toda a Grande Lisboa. A partir de 23 de setembro, a RDS vai chegar a outras regiões de Portugal, com uma emissão única, tornando-se assim num projeto de rádio nacional.

A Rádio RDS vai crescer. Conta com uma história de praticamente 40 anos de emissões, com frequência no concelho do Seixal em 87.6 FM, numa cobertura para toda a Grande Lisboa. A partir de 23 de setembro, a RDS vai chegar a outras regiões de Portugal, com uma emissão única, tornando-se assim num projeto de rádio nacional.

O grupo RDS adquiriu três rádios, nomeadamente a Rádio Mais Oeste, com frequência 94.2 FM, no concelho do Cadaval, numa vasta cobertura para a região Oeste, a Rádio Clube de Monsanto, com frequência em 98.7 FM, no concelho de Idanha-a-Nova, para a região da Beira Baixa, Alto Alentejo e Beira Alta, e também a Rádio Kapa FM, com frequência em 92.2 FM, para a região do Ribatejo. 

A RDS irá manter a proximidade com as regiões ao contar com emissões locais de oito horas por dia e de quatro blocos de informação, indo ao encontro da lei da rádio em vigor.         

A partir de 23 de setembro, em direto dos estúdios situados no concelho do Seixal, o Grupo RDS promete arrancar com um projeto inovador de âmbito nacional, ultrapassando fronteiras regionais já que, até então, a RDS tinha especial incidência na capital e no distrito de Setúbal.

Anuncia uma “nova programação e novos conteúdos, atrativos e diversificados, uma equipa dinâmica, da qual fazem parte locutores já com longa experiência na área da comunicação social”, nomeadamente Miguel Bicho, Helena Almeida, Paula Pinto, Flávio Sequeira, Vitor Mendes e Marisa Carvalho, e ainda uma vasta equipa de jornalistas e produtores. Na área do desporto o destaque vai para a colaboração de Fernando Correia, figura mítica da rádio e televisão portuguesa. 

A aposta na música ligeira portuguesa continuará a ser um desafio, assim como a informação de âmbito regional e nacional. A promessa, em termos de novidades, será a criação de vários podcasts.   

Outras das grandes novidades está no digital da RDS. No site RDS.PT poderá ouvir a emissão online e serão igualmente lançadas três rádios temáticas, para que seja alcançado o maior número de ouvintes e o público-alvo nos mais variados estilos musicais. O objetivo é que o ouvinte tenha sempre oferta áudio da marca de rádio RDS.

A frase de estação “Quem Liga, não desliga” serve de mote para quem, ao circular pelas estradas nacionais, cruzando cada uma das regiões cujos respetivos emissores têm um elevado poder de alcance, consiga escutar a emissão da RDS.

O objetivo da empresa passa por expandir a rede de rádios locais e até final do ano serão divulgadas mais duas frequências, conseguindo uma abrangência de caráter nacional, sustentada e assente nos princípios e nas tradições de cada uma das regiões onde as frequências estão inseridas.

O Grupo RDS conta como administrador Lister Silva, a coordenação de emissão e conteúdos estará a cargo de Miguel Bicho e a coordenação técnica está entregue a Ricardo Pereira.

Últimas Notícias

Atividade física para os seniores

Proporcionar a prática regular de atividade física aos seniores do concelho está entre os objetivos do programa “Viver Melhor”. Dinamizado pelo Município do Bombarral, a iniciativa destina-se a todas as pessoas com idade igual ou superior a 55 anos.

Animação do “Caldas Convida”

Os Cavaquinhos das Gaeiras vão atuar na Serra do Bouro, nas Caldas da Rainha, junto à associação cultural, no dia 28 de setembro, pelas 16h00.

Sorte e azar na sexta-feira, 13

Uma conversa sobre a sorte e o azar reuniu treze pessoas na passada sexta-feira, 13 (considerada popularmente como um dia de azar), junto à pastelaria Gato Preto (para se associar ao mito de que um gato preto dá má sorte quando este se atravessa no caminho de uma pessoa), nas Caldas da Rainha.