A dupla Telmo Garcia e Maria Pereira (Peugeot 309) venceu a categoria clássicos, a dupla familiar Joāo M. Susano e Joāo C. Susano (Peugeot 106 Rally) repetiu a vitória na categoria Desportivos, e Pedro Gomes (Proto RPM Power) foi o vencedor da categoria Protótipos.
O público não arredou pé e manteve-se fiel que é a segunda prova do ano do Series by NDML (Núcleo Desportos Motorizados de Leiria).
Com uma lista inicial de inscritos de aproximadamente meia centena de concorrentes, a depressão Martinho, que determinava Alerta Laranja para as regiões costeiras, reteve em casa nove equipas.
Mas as quatro dezenas presentes na prova não se intimidaram e brindaram o público com um evento motorizado, competitivo, muito disputado e sem incidentes.
Ao longo do dia foram várias alterações do estado do tempo, o que fez com que as condições competitivas fossem diferentes entre as várias subidas. Foi essa incerteza o fator mais marcante do dia.
Se na primeira subida todos os concorrentes, enfrentaram condições idênticas, já na segunda das subidas oficiais, viveu-se a alternância entre os momentos com e sem chuva.
A derradeira subida, que durante a maior parte do tempo decorreu sob sol radioso, também não escapou no quadro de incertezas, com alguns dos concorrentes da categoria Protótipos a terem de a realizar sob escuras nuvens que esconderam o sol.
No final, o presidente do NDML, Pedro Mendes Alves, elogiou o desempenho da equipa que organizou o evento. “Viemos para a Foz do Arelho com grande apreensão, perante o quadro climático que flagelou o país nos últimos dias, mas felizmente nada para além do normal se passou, que não pudesse ser resolvido pela nossa extraordinária equipa de colaboradores”, referiu.