emissão em direto

Rampa Foz do Arelho realizou-se com clima rigoroso

Apesar do mau tempo, que alternou entre o sol radioso e a chuva, a Rampa Foz do Arelho voltou a realizar-se, a 23 de março, com a participação de cerca de 40 concorrentes e a presença de muito público.

A dupla Telmo Garcia e Maria Pereira (Peugeot 309) venceu a categoria clássicos, a dupla familiar Joāo M. Susano e Joāo C. Susano (Peugeot 106 Rally) repetiu a vitória na categoria Desportivos, e Pedro Gomes (Proto RPM Power) foi o vencedor da categoria Protótipos.

O público não arredou pé e manteve-se fiel que é a segunda prova do ano do Series by NDML (Núcleo Desportos Motorizados de Leiria).

Com uma lista inicial de inscritos de aproximadamente meia centena de concorrentes, a depressão Martinho, que determinava Alerta Laranja para as regiões costeiras, reteve em casa nove equipas.

Mas as quatro dezenas presentes na prova não se intimidaram e brindaram o público com um evento motorizado, competitivo, muito disputado e sem incidentes.

Ao longo do dia foram várias alterações do estado do tempo, o que fez com que as condições competitivas fossem diferentes entre as várias subidas. Foi essa incerteza o fator mais marcante do dia.

Se na primeira subida todos os concorrentes, enfrentaram condições idênticas, já na segunda das subidas oficiais, viveu-se a alternância entre os momentos com e sem chuva.

A derradeira subida, que durante a maior parte do tempo decorreu sob sol radioso, também não escapou no quadro de incertezas, com alguns dos concorrentes da categoria Protótipos a terem de a realizar sob escuras nuvens que esconderam o sol.

No final, o presidente do NDML, Pedro Mendes Alves, elogiou o desempenho da equipa que organizou o evento. “Viemos para a Foz do Arelho com grande apreensão, perante o quadro climático que flagelou o país nos últimos dias, mas felizmente nada para além do normal se passou, que não pudesse ser resolvido pela nossa extraordinária equipa de colaboradores”, referiu.

Últimas Notícias

Amoreira celebra Dia Nacional dos Moinhos

Amoreira prepara-se para celebrar o Dia Nacional dos Moinhos com um conjunto diversificado de atividades para toda a família, entre os dias 4 e 7 de abril, data em que se assinala esta efeméride.

Identificado por eliminação de resíduos a céu aberto

Um homem de 68 anos que estava a queimar resíduos a céu aberto na freguesia de Benedita foi identificado pelo Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Caldas da Rainha, no dia 21 de março, no decorrer de uma ação de patrulhamento ambiental.