emissão em direto

“Roadshow” sobre eleições europeias

A praça da Universidade nas Caldas da Rainha vai receber a 9 de abril o “roadshow” da Agência Nacional Erasmus + Juventude dedicado às eleições europeias.

A praça da Universidade nas Caldas da Rainha vai receber a 9 de abril o “roadshow” da Agência Nacional Erasmus + Juventude dedicado às eleições europeias.

Esta ação visa a disseminação de informação útil aos jovens, apelando à ação e consciencialização para a importância de fazer ouvir a sua voz e votar.

O roadshow é um espaço equipado com diversos materiais informativos, como painéis, dinâmicas digitais e dinâmicas de educação não formal, transversal e acessível a todos que procuram um maior esclarecimento acerca das oportunidades europeias e aprofundar o seu conhecimento acerca do projeto europeu e dos seus valores.

Vão ser divulgados os valores comuns da União Europeia como os princípios da unidade e diversidade, bem como ao seu legado no domínio das políticas de juventude;

Pretende-se ainda combater a desinformação e as notícias falsas, fornecendo aos jovens informações neutras e de qualidade sobre as eleições europeias.

Em 2022 e 2023 a Agência Nacional Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade (CES) realizou as conferências “O futuro da Participação visto pelos jovens” e “Democracia: Juventude em Ação” com o objetivo de colocar a juventude no centro do debate sobre a participação cívica em Portugal e na Europa.

Os programas Erasmus+ Juventude e Desporto e CES são orientados para o reforço da identidade europeia e da cidadania ativa. A sua ação baseia-se em quatro prioridades, nomeadamente a Inclusão e Diversidade, Transformação Digital, Ambiente e combate às alterações climáticas e Participação na vida democrática, valores comuns e participação cívica.

A presença do “roadshow” nas Caldas da Rainha realiza-se no âmbito de uma parceria com o município e também com a associação Leader Oeste.

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.