emissão em direto

Sabores da Lagoa estreia na Foz do Arelho com pôr do sol, boa música e petiscos locais

No passado sábado, o Cais da Foz do Arelho foi palco do sunset Sabores da Lagoa, um evento integrado no Festival da Lagoa.

A iniciativa atraiu várias pessoas à Foz do Arelho, num final de tarde animado pelo set da DJ Sarai, que integrou um espetáculo de violino ao vivo. Atualmente, a artista é residente no JNcQUOI ASIA, em Lisboa.

O ambiente descontraído e a boa música marcaram mais um momento de celebração da Lagoa, proporcionando a receita perfeita para um final de tarde relaxante.

Nesta estreia do Sabores da Lagoa, Sónia Feliciano, responsável pela roulotte “Tá na Hora”, apresentou um pão recheado com berbigão, criado especialmente para o evento. “A receita é segredo, mas quem quiser provar pode visitar a nossa roulotte, que está junto a seguir ao parque de caravanas, e estamos lá todos os dias. As pessoas que já provaram têm gostado muito e deixado elogios. Gostei bastante da iniciativa, está a correr muito bem e espero que se repita, porque é importante para divulgar os nossos produtos”, afirmou ao JORNAL DAS CALDAS.

Célia Marques, do gabinete de Eventos do Município das Caldas da Rainha, responsável pela organização, explicou que o objetivo desta primeira edição é “desafiar os empresários da restauração e dos bares da Foz do Arelho e do Nadadouro a aderirem, apresentando em cada edição um petisco, prato ou cocktail inspirado na temática da Lagoa”.

“Está à vista que as pessoas gostam de estar aqui” e que “o evento tem potencial para crescer”, manifestou.

Para complementar a animação, foi criado um espaço para crianças, com insufláveis, e uma área lounge para apreciar o pôr do sol ao som de boa música. “Este é um evento que pretende dar a conhecer o que a Foz do Arelho tem de melhor, nomeadamente os sabores ligados à Lagoa”, concluiu.

Também Fernando Sousa, presidente da Junta de Freguesia da Foz do Arelho, marcou presença no evento e elogiou a iniciativa. “A organização conseguiu criar uma moldura humana fantástica. Apesar do vento, aqui no cais está-se abrigado e a festa está muito bonita. Esperamos que eventos como este continuem a acontecer”, afirmou.

Relativamente ao pão recheado com berbigão apresentado pela roulotte “Tá na Hora”, Fernando Sousa considera que “tem pernas para andar e pode perfeitamente integrar o projeto FOZge COMIGO”. “O executivo da Junta foi chamado há quatro dias para dar uma opinião e, das cinco pessoas que provaram a iguaria, todas deram um parecer positivo. Espero que seja o início da criação de uma marca e estou totalmente disponível para apoiar”, referiu.

Últimas Notícias

Caldas da Rainha assinalou os 51 anos da Revolução

Caldas da Rainha assinalou os 51 anos do 25 de Abril com as habituais cerimónias de hastear de bandeira nas sedes das uniões de freguesia urbanas e os concertos no Museu José Malhoa e no Largo Termal.

Apagão alterou ritmo de segunda-feira nas Caldas

Caldas da Rainha voltou a ter energia elétrica após oito horas e meia de um apagão de grandes proporções que na segunda-feira atingiu Portugal, Espanha e partes da França e Andorra, provocando caos em serviços essenciais, como transportes, telecomunicações e outros.

António Morgado corre em Espanha e Bélgica

O ciclista caldense António Morgado (UAE Team Emirates – XRG) terminou em 20º lugar a 67ª Volta às Astúrias, em Espanha, tendo a prova sido ganha pelo espanhol Marc Soler, seu colega de equipa. O corredor de Salir do Porto foi 7º na juventude, 16º nos pontos e 22º na classificação da montanha.

Autarcas do PSD criticam protocolo para videovigilância

Os vereadores do PSD na Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Hugo Oliveira, Maria João Domingos e João Frade, criticaram o protocolo celebrado entre o Município e a PSP relativo à implementação de um
sistema de videovigilância na cidade, considerando que “apresenta-se como uma mera declaração de intenções, carecendo de densidade e conteúdo operacional efetivo”.