emissão em direto

Semana Arte Mulher

De 6 a 12 de março, a vila da Nazaré acolhe o projeto cultural Semana Arte Mulher, uma iniciativa multidisciplinar produzida pela Editorial Novembro. É na figura da mulher que o evento se baseia, com uma programação desde a literatura à dança, com exposições de fotografia, conversas, debates, apresentação de livros e sessões de autógrafos. […]

De 6 a 12 de março, a vila da Nazaré acolhe o projeto cultural Semana Arte Mulher, uma iniciativa multidisciplinar produzida pela Editorial Novembro. É na figura da mulher que o evento se baseia, com uma programação desde a literatura à dança, com exposições de fotografia, conversas, debates, apresentação de livros e sessões de autógrafos.

O prémio SAM Internacional será entregue a Iryna Shev e o prémio nacional a Marta Temido, ex-ministra da Saúde. São ainda distinguidas Ana Esgaio na área das Ciências; Ana Dionísio, no Teatro; Hélia Correia na categoria de Literatura; Sara Leonardo na Fotografia; Teresa Esgaio na Pintura; Cíntia de Sá na categoria Moda; Luísa Cruz para a melhor Atriz de Ficção; Sara Vidal com o prémio Música Revelação; Paula Teles na Mobilidade; Sílvia Caneco pelo Jornalismo; Eunice Codinha pelo trabalho em prol da Solidariedade / Humanidades, Inês Fialho Estrelinha com o prémio Empreendedorismo e Ana Petinga no Desporto.

Tendo em conta a identidade nazarena, são ainda atribuídos os Prémios Arte de Bordar a Fátima Estrelinha e Gualdina Estrelinha e Seca do Peixe a Francelina Quinzico e Ana Palmira Estrelinha.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.