emissão em direto

Sessão fotográfica com mulheres diagnosticadas com cancro

“Vidas Reais” é o nome da exposição fotográfica inaugurada na tarde de 4 de fevereiro na Biblioteca Municipal do Cadaval, assinalando o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro.

“Vidas Reais” é o nome da exposição fotográfica inaugurada na tarde de 4 de fevereiro na Biblioteca Municipal do Cadaval, assinalando o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro.

A mostra estará patente até dia 24 de fevereiro e nasce do projeto “De Mãos Dadas Pela Luta Contra o Cancro”, de Joana Medeiros Vasconcelos e da fotógrafa Simone Souza.

A iniciativa traduziu-se numa sessão fotográfica individual de seis mulheres diagnosticadas com cancro, todas ainda em fase de tratamento e que se realizou em junho de 2022. O objetivo passou por proporcionar “um momento único de celebração do seu feminino, enaltecendo a sua essência e beleza natural, independentemente de se encontrarem numa das fases mais vulneráveis da sua vida”, como se pode ler na folha de sala da exposição.

Depois da cerimónia inaugural e visita à exposição, que contou com a presença de José Bernardo Nunes e Dinis Duarte, presidente e vereador da Câmara Municipal do Cadaval, respetivamente, decorreu uma tertúlia com as participantes, convidados e público presente. Houve oportunidade conhecer as intervenientes e escutar as adversidades e peripécias no decorrer das sessões fotográficas, assim como o espírito de grupo e amizade que se criou ao longo de todo o processo.

O “De Mãos Dadas Pela Luta Contra o Cancro” é um projeto voluntário, solidário, sem verbas nem fins lucrativos, que tem como meta apoiar doentes oncológicos e os seus cuidadores.

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.