emissão em direto

Surf & Rescue no Oeste

O Surf & Rescue, projeto único em Portugal que une o surf e o salvamento aquático, está de regresso às praias nacionais pelo terceiro ano consecutivo, e, depois de já ter passado por Sesimbra, Ericeira, Viana do Castelo, Cascais e Faro, vai chegar agora ao Litoral Oeste, mais concretamente à Praia da Areia Branca, na Lourinhã.  

O Surf & Rescue, projeto único em Portugal que une o surf e o salvamento aquático, está de regresso às praias nacionais pelo terceiro ano consecutivo, e, depois de já ter passado por Sesimbra, Ericeira, Viana do Castelo, Cascais e Faro, vai chegar agora ao Litoral Oeste, mais concretamente à Praia da Areia Branca, na Lourinhã.  

A iniciativa, que une surfistas, escolas de surf e nadadores salvadores e nasce de uma parceria entre Associação de Escolas de Surf de Portugal (AESP), o Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e a Fundação Vodafone Portugal, vai ter lugar no dia 23 de setembro com o apoio da Estação Náutica do Oeste, do Município da Lourinhã e da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

Através de uma série de formações, a meta maior do ‘Surf & Rescue’ passa por dotar os participantes (surfistas, treinadores, outros membros e trabalhadores de Escolas e clubes de surfing e ainda nadadores salvadores) de mais competências para poderem contribuir para o salvamento de pessoas em risco de afogamento nas praias locais. A realização desta formação em surf e salvamento aquático atribui, ainda, unidades de crédito para a renovação de cédulas de “Treinador IPDJ”.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site oficial do projeto, em www.surfrescue.pt.

Em 2021, morreram 31 pessoas afogadas no mar em Portugal, sendo que 12 desses afogamentos aconteceram em praias de banhos, segundo o relatório anual do Observatório do Afogamento.

Últimas Notícias

Concurso do Avental Típico

A Câmara Municipal da Nazaré realiza mais uma edição do Concurso do Avental Típico da Nazaré, uma iniciativa que valoriza a identidade cultural e o património da vila. O evento decorrerá no dia 18 de abril, às 14h30, junto ao Centro Cultural da Nazaré.

Aluno caldense vai representar Portugal em concurso internacional

Bernardo de Macedo Santos e Ferreira, aluno do Colégio Rainha D. Leonor (CRDL) e residente no Coto, nas Caldas da Rainha, venceu a 54ª edição da iniciativa “A Melhor Carta” e vai representar Portugal no concurso internacional da União Postal Universal (UPU).

Robot cirúrgico no hospital vai reduzir riscos para os utentes

A Unidade Local de Saúde do Oeste (ULSO), da qual fazem parte os hospitais de Caldas da Rainha, Torres Vedras e Peniche, vai poder contar com um robot cirúrgico, que proporcionará aos utentes intervenções mais precisas, menos invasivas e com tempos de recuperação mais curtos.