emissão em direto

Take Eat é o novo restaurante de sandes de leitão

O restaurante de leitão localizado perto da rotunda do Cencal, nas Caldas da Rainha, vem de uma empresa com três anos de existência, que surgiu na Marinha Grande. O nome Take Eat transporta o cliente para o principal serviço do restaurante: take away.

O restaurante de leitão localizado perto da rotunda do Cencal, nas Caldas da Rainha, vem de uma empresa com três anos de existência, que surgiu na Marinha Grande. O nome Take Eat transporta o cliente para o principal serviço do restaurante: take away.

O proprietário, Frederico Mafra, quer levar aos clientes um “leitão de excelência”, o leitão da Boa Vista, e pretende que quando os caldenses se lembrem de leitão, pensem imediatamente no seu serviço. “Queremos ser bons naquilo que fazemos, e não apenas medianos em muita coisa. Para isso tornámos o leitão a nossa especialidade”, indicou. No local é possível encontrar a sopa do dia, o pão com chouriço, o pastel de nata e as sandes de leitão.

Frederico Mafra procedeu à abertura da primeira loja em março de 2021, com vendas de porta em porta numa fase de pandemia: “Tivemos uma abertura da loja sem ninguém”. Passado pouco mais de um ano, em julho de 2022, abriu a segunda loja em Pombal.

O passo seguinte foi expandir o negócio para as Caldas da Rainha, uma cidade que o proprietário apenas conhecia da paragem do autocarro entre Lisboa e a Marinha Grande. “É uma cidade com uma boa dimensão, perto do mar e não tinha nenhum negócio deste género até então”, explicou.

Quis afastar-se de Leiria, que considerava a zona com mais restaurantes deste género e escolheu a localização específica da loja por uma questão de estratégia: “Estava abandonada há três anos, o senhorio está em França e tive de fazer trinta por uma linha para ficar com este espaço. Demorei praticamente um ano”.

A loja localiza-se numa porta de entrada e saída da cidade e com fácil acesso para o take away.

O empresário optou pelo negócio do leitão porque sempre foi um produto familiar. “Sou da Marinha Grande e na mesa da casa dos meus pais havia sempre leitão”, contou. Por isso, com o apoio do pai, José Mafra, e em parceria com o irmão, José Alexandre Mafra, decidiu apostar na área.

Sempre teve o comércio muito presente na sua vida, graças ao pai que tem uma mercearia na Marinha Grande. Assim, motivado pela vontade de ter um negócio próprio, chegou à conclusão de que o leitão era o produto ideal: “Aconteceu num jantar de família em julho de 2020. Juntamente com o meu irmão, criámos a empresa em setembro e entre setembro e março estivemos em remodelações para a primeira loja”.

A sopa é feita na Marinha Grande todos os dias e vem para as Caldas da Rainha juntamente com o leitão: “Só temos um dia de sopa fixa, à quinta-feira, todos os outros dias vai depender dos legumes frescos que estejam disponíveis nesse dia”.

Ao entrar no espaço, os clientes podem esperar “simpatia, cuidado em perceber o pedido e um produto fresco e de grande qualidade”.

O Facebook e o Instagram são as duas plataformas de difusão do serviço, embora o proprietário queira ir mais além: “Queremos potenciar e dar a conhecer cada vez mais o nosso produto. Queremos fazer um software de gestão interna para comércio”.

O Take Eat encontra-se aberto todos os dias das 11h00 às 14h30 e das 17h00 às 21h00.

Últimas Notícias

Secretário de Estado do Turismo garante hotel de luxo nos Pavilhões do Parque

Os três edifícios dos Pavilhões do Parque D. Carlos I, nas Caldas da Rainha, devolutos desde 2005, vão finalmente ser “transformados num hotel de luxo”. Esta garantia foi dada pelo secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, durante a sua participação numa conferência sobre Turismo e Património que decorreu no passado dia 3 no Café Central, organizado pelo PSD caldense. Perante as dúvidas da população, que não vê progressos nas obras, o governante assegurou que o projeto vai concretizar-se ainda durante o seu mandato.

Uma nova abordagem ao marketing digital

Nas Caldas da Rainha abriu uma empresa dedicada a soluções de marketing. Chama-se OndaFlow e é liderada por Carla Cabaceira e Ana Boa-Ventura, duas empreendedoras que dividem a sua vida entre os Estados Unidos e Portugal.

Capela de São Brás reabriu com tertúlia

Após a realização de obras de restauro por parte da Câmara Municipal do Bombarral, no que constitui um exemplo de preservação e valorização do património cultural material e imaterial, no passado sábado reabriu a capela de São Brás, com a realização de uma tertúlia cultural sobre a lenda da Cabeça Santa.

Sessão de esclarecimento sobre violência no namoro

O Município do Bombarral, através do Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica, dinamizou uma sessão de esclarecimento sobre violência no namoro, a convite da Associação de Estudantes do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó.