Dezasseis tasquinhas ao longo de dez dias de animação no pavilhão multiusos de Rio Maior marcam o regresso daquela que é uma iniciativa típica anual daquele concelho que faz fronteira com Caldas da Rainha e desperta também o interesse de muitos caldenses.
Até 3 de abril decorrem as Tasquinhas de Rio Maior, com gastronomia regional, doçaria, artesanato e exposição de atividades económicas.
Uma vez mais as coletividades e associações do concelho marcam presença, havendo também uma tasquinha do concelho de Cantanhede.
O mangusto com bacalhau, da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Vale Marinhas, é o grande vencedor do prémio “Melhor Prato Tasquinhas 2022”. O júri atribuiu ainda o segundo lugar à chanfana serrana, da Fábrica da Igreja Paroquial de Santa Maria Madalena, de Alcobertas, e o terceiro lugar ao ensopado de borrego à Manel das Burras, do Centro Recreativo e Cultural de Assentiz.
No capítulo da animação, entre outros, referência para uma participação caldense – o Grupo de Gaitas da Fanadia.
As entradas custam um euro e meio, mas são gratuitas de segunda a quinta-feira, altura em que a abertura é às 19h. Ao fim de semana as portas abrem às 12h e os bilhetes custam três euros.