emissão em direto

Toxicodependente agredia e ameaçava de morte os pais

Um toxicodependente de 30 anos, que injuriava, ameaçava de morte e agredia os seus pais, com quem habitava, em Peniche, foi detido na passada quarta-feira pela PSP pelo crime de violência doméstica.

Um toxicodependente de 30 anos, que injuriava, ameaçava de morte e agredia os seus pais, com quem habitava, em Peniche, foi detido na passada quarta-feira pela PSP pelo crime de violência doméstica.

Segundo a PSP, o indivíduo “criava um clima de terror e desespero no seio familiar, chegando mesmo a pressionar uma almofada contra a face da sua mãe, provocando evidente dificuldade em respirar e asfixia até que se libertasse”.

Dado tratar-se de um crime de investigação prioritária, a brigada de investigação criminal da PSP de Peniche realizou diligências que culminaram no cumprimento de um mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária.

O homem, conhecido das autoridades pelo consumo habitual de estupefacientes, foi presente a primeiro interrogatório judicial, em Leiria, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de contacto com as vítimas e obrigatoriedade de abandono da residência que partilhava com os seus pais, de 64 e 68 anos.

A PSP de Peniche acompanhou a retirada dos bens da residência, que já abandonou. O Comando Distrital de Leiria apela à população para a “necessidade de comunicação e participação às autoridades de quaisquer atitudes e comportamentos que considerem suspeitos, pois será um forte contributo para o combate ao crime de modo mais eficaz e, assim, incriminar os seus responsáveis”.

Últimas Notícias

Decisão camarária de remover Quiosque Bernardino motiva indignação e petição a favor da manutenção

O Quiosque Bernardino, no topo da Praça da Fruta, funcionou durante quase meio século e em julho o proprietário entendeu ser a altura do negócio chegar ao fim, depois uma vida intensa de trabalho. O que não esperava era que a Câmara das Caldas da Rainha pretendesse que retirasse o quiosque do local. A autarquia justificou com a proximidade da Ermida de São Sebastião, considerada de interesse público nacional, e com a possibilidade de requalificar o espaço envolvente. Uma petição pública a favor da manutenção do quiosque pode entretanto ser assinada na internet.