emissão em direto

Três membros do governo em inauguração de centro de produção de pescado

No passado dia 19 decorreu a inauguração oficial da nova unidade industrial da Luís Silvério & Filhos, um centro de inovação e produção de pescado em Valado dos Frades, na Nazaré.

No passado dia 19 decorreu a inauguração oficial da nova unidade industrial da Luís Silvério & Filhos, um centro de inovação e produção de pescado em Valado dos Frades, na Nazaré.

O evento teve a presença da ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, da secretária de Estado das Pescas, Teresa Coelho, do secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, entre uma lista de cerca de 300 convidados.

A cerimónia contou com o descerramento da placa comemorativa e visitas guiadas à fábrica. Seguiu-se um momento musical com Guilherme Azevedo, a atuação do Rancho Tamar, da Nazaré, e os discursos protocolares.

A comemoração terminou com uma degustação de iguarias confecionadas com o pescado da Luís Silvério & Filhos e com os parabéns à empresa, que completou 35 anos no passado dia 2.

A Luís Silvério & Filhos foi fundada com uma fábrica de congelação e preparação de pescado e cefalópodes, na Nazaré.

Em Valado dos Frades está o centro de operações, processamento, inovação e desenvolvimento da empresa, numa unidade industrial de última geração, com tecnologia avançada, que permite tirar o máximo partido dos processos de transformação, embalamento, congelação ou secagem, recorrendo a processos sustentáveis e amigos do ambiente, como por exemplo a produção de 30% da energia elétrica através de painéis fotovoltaicos ou a iluminação com luz natural através de 116 tubos solares.

São mais de 9000 m2 de área industrial, que permitem desenvolver a qualidade dos produtos da empresa, abrindo portas a novos produtos e, consequentemente, a novos mercados.

Últimas Notícias

Massagem de flores da mata Rainha D. Leonor

Termas abrem época com novidades A época termal na vertente terapêutica da ala sul do Hospital Termal das Caldas da Rainha vai reabrir a 1 de fevereiro com muitas novidades a nível do bem-estar. O lançamento de banhos de rituais de cacau e menta, a massagem de flores da mata Rainha Dona Leonor e rituais […]

Lions formaliza entrega de verba de espetáculo solidário

O Lions Clube das Caldas da Rainha fez no passado dia 30 uma entrega formal ao Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) da verba apurada no concerto solidário com o maestro e pianista António Victorino d’Almeida e trio de Pedro Caldeira Cabral. Recorde-se que o espetáculo decorreu no dia 8 de outubro […]

Desfile equestre apresentou reis do carnaval das Caldas

Luís Ventura, de 47 anos, e Mariana Mortágua, de 22 anos, foram escolhidos para serem os reis do carnaval das Caldas da Rainha, encarnando as personagens Zé Povinho e Maria da Paciência, respetivamente, criações de Rafael Bordalo Pinheiro como caricaturas do povo português.

V Jornadas SIPO Júnior

Entre os dias 12 a 15 de abril decorre a 5ª edição das Jornadas da Semana Internacional de Piano de Óbidos (SIPO) Júnior, no Auditório Municipal de Óbidos, com master classes de piano, seminário de improvisação, concertos comentados e uma audição final dos participantes. As jornadas, que contam com o apoio da Câmara Municipal de […]