Vereador Luís Patacho deixou de ser militante do PS

A Concelhia do PS das Caldas da Rainha anunciou em comunicado que o vereador Luís Patacho abandonou o Partido Socialista, desfiliando-se do mesmo no dia 16 de fevereiro.

A Concelhia do PS das Caldas da Rainha anunciou em comunicado que o vereador Luís Patacho abandonou o Partido Socialista, desfiliando-se do mesmo no dia 16 de fevereiro.

O JORNAL DAS CALDAS questionou o PS das Caldas sobre os motivos. O partido disse “não ter, neste momento, nada a acrescentar ao comunicado enviado”. “Apesar de inesperado, as explicações deverão ser dadas pelo próprio”, considera a Concelhia do PS.

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, Luís Patacho disse que “após longa reflexão”, tomou essa decisão. “Mantenho-me como vereador. Independente, uma vez que deixei de ser militante, mas não deixo de ter sido eleito pela lista do Partido Socialista”, comunicou.

Quanto aos motivos que o levou a abandonar o PS, Luís Patacho declarou que “não pretendo alimentar qualquer polémica sobre uma decisão pessoal, que apenas a mim me vincula”.

O vereador e advogado Luís Patacho foi em 2017 candidato à presidência da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e em 2021 o PS recandidatou-o novamente para liderar o município.

Desempenhou funções como 1.º secretário da Assembleia de Freguesia de Caldas da Rainha – Santo Onofre (1997-2001), foi membro do Conselho Geral da ANAFRE – Associação Nacional de Freguesias (1998 – 2002) e presidente da concelhia do PS das Caldas da Rainha, em 2013 e 2014.

Últimas Notícias

Rampa Foz do Arelho

Com uma valiosa lista de inscritos, composta por 55 concorrentes a competirem pela classificação nas categorias desportivos, clássicos e protótipos, e no cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no passado domingo realizou-se uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integram o calendário da Series by NDML 2024, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

Câmara do Cadaval rejeita críticas ao apoio a corrida de galgos

A Câmara Municipal do Cadaval defendeu que a corrida de galgos realizada no passado dia 21 no concelho “não infringiu qualquer normativo legal em vigor”, pelo que a autarquia não se revê na forma nem no conteúdo dos comentários proferidos, que a acusavam de pactuar com uma iniciativa que maltratava os animais.

Mostra Coletiva de Arte Visual

De 11 de maio a 1 de junho estará patente na Galeria de Exposições do Espaço Turismo das Caldas da Rainha e Restaurante Coletivo, ao lado, uma mostra coletiva de arte visual.

Conversa e eco-caminhada em Salir do Porto

A Ágora – Associação Ambiental, em parceria com o Geoparque Oeste (Geoparque Mundial da UNESCO), vai realizar uma conversa sobre a bio e geodiversidade de Salir do Porto. Seguir-se-á uma eco-caminhada, apanhando o que for encontrado pelo caminho, com o apoio da Quinta de Salir (Associação Pelicano Radiante).

António Morgado ganha etapa em Espanha

No espaço de uma semana, o ciclista caldense António Morgado voltou a ganhar no estrangeiro, desta vez triunfando na segunda etapa da Volta às Asturias, em Espanha, no passado dia 27.