emissão em direto

VII Festival de Folclore e IV Picnicão na Mata Municipal

A Mata Municipal do Bombarral foi palco no passado fim de semana do VII Festival de Folclore e do IV Picnicão, com a atuação de 31 ranchos folclóricos.

A Mata Municipal do Bombarral foi palco no passado fim de semana do VII Festival de Folclore e do IV Picnicão, com a atuação de 31 ranchos folclóricos.

Após dois anos de pandemia, o evento regressou ao concelho do Bombarral, tendo sido mais uma vez organizado pela associação empresarial Bombarral Sustentável, com o apoio do Município do Bombarral.

Ao longo de dois dias, o Festival de Folclore – Picnicão convidou o púbico para uma viagem no tempo, recordando algumas tradições que os ranchos folclóricos vão preservando até aos nossos dias.

Para o organizador do evento, Fernando Filipe, “o balanço foi mais uma vez bastante positivo e um êxito, onde a nossa música popular portuguesa folclore esteve em grande destaque, com atuação de 31 ranchos folclóricos, em vez dos 33 anunciados”.

Pelo palco do festival passaram vários ranchos folclóricos e grupos etnográficos de norte a sul do país. “Uns já vêm por tradição, outros são novos, mostrando muita alma e alegria em palco”, sublinhou o responsável, adiantando que o momento alto do evento foi a homenagem ao grupo folclórico “As Vindimeiras”, de Azambujeira dos Carros, Bombarral.

Últimas Notícias

Projeto “Caldas tem Cor” em concurso do Turismo de Portugal

A Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, das Caldas da Rainha, concorreu ao programa Gera t com o projeto “Caldas tem Cor”, numa iniciativa desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Turismo, com o apoio da direção da escola, a colaboração de turmas das áreas de Artes 11AV1 – Desenho A e Ciências 8ºC.

“A Cicatriz” de Maria Francisca Gama foi eleito o Livro do Ano de 2024

A escritora Maria Francisca Gama, cuja carreira literária o Jornal das Caldas acompanhou desde os seus primeiros lançamentos, viu o seu romance “A Cicatriz” ser eleito Livro do Ano de 2024 na categoria de Ficção Lusófona, no âmbito dos Prémios Bertrand, por votação dos leitores.