emissão em direto

Visabeira vai reabilitar telhado dos Pavilhões do Parque que ardeu

O grupo Visabeira, que detém a concessão dos Pavilhões do Parque para os transformar num hotel de cinco estrelas, “entregou na Câmara um projeto para reabilitar o telhado que ardeu no incêndio que ocorreu em setembro”, disse o presidente do Município das Caldas da Rainha na sessão da Assembleia Municipal que decorreu no passado dia 12.

“A proposta da Visabeira é fazer a reabilitação do telhado como se fosse já para a construção do Hotel, ou seja, o pretendido é que o telhado fique já pronto e faça parte das obras do Hotel, algo que nos agrada porque achamos que é um início para que finalmente o equipamento seja construído”, explicou Vitor Marques em resposta a Carlos Ubaldo, que interveio no período destinado ao público antes da ordem do dia.

O autarca adiantou que têm conversado com a administração do Grupo Visabeira, mas que ainda não houve oportunidade para reunir presencialmente.

Revelou ainda que o Município tem estado atento perante o Governo e o Turismo de Portugal para perceber se “haverá a oportunidade da Visabeira obter algum apoio a fundo perdido para poder avançar com a obra”.

A transformação dos Pavilhões do Parque das Caldas da Rainha num hotel de cinco estrelas deveria ter ficado concluída no verão de 2023, num projeto orçado em 15 milhões de euros. “Esperávamos que o Hotel terminasse antes do Montebelo Mosteiro de Alcobaça, mas isso não aconteceu. Depois disso a Visabeira já concluiu e abriu há dias um Hotel no Chiado, portanto, acreditamos que é altura de iniciar o das Caldas, não tendo outro equipamento em obra, e que possamos finalmente ter a reabilitação dos Pavilhões do Parque, que irá desenvolver o termalismo”, manifestou Vitor Marques.    

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.