emissão em direto

The Lucky Duckies celebram 35 anos de carreira no CCC

Vocalistas Marco António e Cláudia Faria na Rádio Mais Oeste 

Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde falaram da digressão dos 35 anos.

The Lucky Duckies celebram 35 anos de carreira no CCC

Marco António e Cláudia Faria, vocalistas dos The Lucky Duckies, que vão atuar no dia 6 de maio, às 21h30, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, estiveram no dia 2 de maio nos estúdios da Rádio Mais Oeste (94.2 FM), onde falaram da digressão dos 35 anos.

Marco António destacou que a Rádio Mais Oeste “sempre deu um apoio incondicional aos Lucky Duckies”.

A mais mediática banda de vintage swing & rock’n’roll está a comemorar o seu 35º aniversário com uma digressão especial que vai passar pelas Caldas da Rainha, onde já atuaram algumas vezes e desenvolveram um grande afeto pelo público da região Oeste e, em particular, pelos apreciadores dos bons concertos que passam pelo CCC.

Os bilhetes estão quase esgotados e Marco António e Cláudia Faria garantem um concerto “mágico”, onde vão “dar alegria às pessoas”. “Mesmo cantando coisas tristes o intuito é tocar nas emoções”, referiram.

Segundo Cláudia Faria, o alinhamento do espetáculo “vai surpreender os caldenses com o reportório do concerto que demos no Coliseu de Lisboa, que recordou os nossos grandes êxitos”. “Existirão duas grandes surpresas”, contaram

Para além dos grandes clássicos, em que dão sempre o seu cunho, também têm os seus próprios originais.

Os vocalistas dos The Lucky Duckies realçaram os músicos que fazem parte da sua banda.

Recordaram a altura da pandemia, quando Marco António para ocupar o tempo livre fez vários trabalhos de desenho e pintura de retrato a pastel. “É uma vertente que muitas pessoas que não conhecem e que eu tenho desde os dez anos”, contou, revelando que trabalha várias técnicas, mas o que gosta mais de fazer é o desenho de rosto em pastel. Lembrou que este passatempo teve mais visibilidade quando ofereceu um quadro em direto na televisão a Júlio Isidro pela sua carreira de 60 anos.

Cláudia Faria lembrou ainda que o “o nosso município, Vila Franca de Xira, ajudou os músicos com concertos online e ocupava-nos com a preparação”. 

Falaram da música “Viva a Cerveja!”, um tema criado e interpretado pela banda que celebra o melhor da cerveja através da música. É o hino da Confraria da Cerveja e foi lançado por ocasião do Dia Internacional da Cerveja.

A letra é de Fernando Gomes dos Santos e o autor da música é o vocalista e confrade Marco António.

Últimas Notícias

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.