emissão em direto

XII Festival da Codorniz já tem data

A 12ª edição do Festival da Codorniz – Gastronomia, Artesanato e Doçaria vai decorrer no Landal de 30 de maio a 2 de junho, sendo esperados milhares de visitantes.

A 12ª edição do Festival da Codorniz – Gastronomia, Artesanato e Doçaria vai decorrer no Landal de 30 de maio a 2 de junho, sendo esperados milhares de visitantes.

Para além de constituir um encontro de gastronomia e um espaço lúdico de convívio, é também um apoio às coletividades e associações da freguesia, que apresentam várias formas de confecionar a codorniz.

“Este festival distingue-se de todos os outros, devido ao prato principal ser a codorniz, criada na nossa freguesia”, salienta o presidente da Junta, Armando Monteiro.

“É, sobretudo, uma festa comunitária e um espaço de convívio, que se apresenta como elemento das sociabilidades regionais e também fator de desenvolvimento económica da freguesia e da região”, acrescenta o autarca.

Últimas Notícias

EB de St.º Onofre convida população a participar numa Flash Mob

No âmbito das comemorações dos 30 anos da EB de St.º Onofre do Agrupamento de Escolas Raul Proença, vai ser realizada uma iniciativa de mobilização pela turma H do 5.º ano, no âmbito de um projeto interdisciplinar envolvendo as disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento, Inglês, Educação Musical e Educação Física.

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.